back

Troca de Carta de Condução Estrangeira

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

25/10/2021

Solicitei a troca da minha carta de condução estrangeira através do site do IMT, conforme comprovativo em anexo. Desde então não recebi nenhum contacto, nem por e-mail e nem telefônico.Tenho 90 dias para conduzir com a carta de condução estrangeira após a autorização de residência, e este prazo termina dia 23-11-2021. Preciso conduzir para ir ao trabalho e isso será um problema em breve, caso o IMT prossiga com um processo tão simples de análise de documentação e pagamento de taxas. Sem contar que não emitem nenhum modo de acompanhamento do processo e muito menos, prazos para atendimento.Deixo aqui minha insatisfação com o atendimento do IMT.Obrigado e aguardo retorno positivo com finalização do processo.

Mensagens (4)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: L. M.

17/11/2021

Exmo(a) Sr(a)Bom diaVerificamos que o pedido está em analise, pelo que agradecemos que aguardem notificação por parte de uma equipa das trocasEstamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 210 488 488imt@imt.pt I[cid:image002.png@01D7DBAA.0FC85730]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT

L. M.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

17/11/2021

Boa noite.Muito bem, hoje se completa 56 dias de análise. Vou guardar pra verificar quantos dias são necessários pra realizar um atendimento de troca de carta.Nota-se que 50 dias não são suficientes.

L. M.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

11/12/2021

79 dias sem nenhuma informação sobre o início do atendimento do pedido de troca. De fato deve ser muito complicado abrirem solicitações, verificar documentos e prosseguir com o processo. Afinal, todo esse tempo é para atender a solicitação, tenho medo do tempo que seja necessário para efetuarem a troca da carta.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: L. M.

16/12/2021

Exmo(a) Sr(a)Boa tardeO pedido brevemente será analisado, por favor aguarde notificação por parte de uma equipa das trocasEstamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,[cid:image007.png@01D7F034.47AFFB00]Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 210 488 488imt@imt.pt I[cid:image002.png@01D7F291.78115320]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.