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Trifásico - Monofásico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/01/2022

Boa tarde,No dia 20/21 de dezembro entrei em contacto para alterar de Trifásico para Monofásico e respetiva alteração de potencia para 6.9. Acontece que fizeram a alteração para 6.9 sem realizar a mudança para monofásico. Resultado, a casa está sucessivamente a cair pois uma potencia de 6.9 distribuída por 3 fases é manifestamente pouco pelo que deveria ter existido o cuidado de fazer tudo em conjunto. Em seguida e sem informação alguma foi um técnico à residência fazer o trabalho de alteração no dia 4 de Janeiro. Ora sem aviso prévio do dia e hora claro que correu tudo mal e o trabalho não foi feito. Se a situação já era caricata depois deste dia 4 tudo fica ainda pior, dia 5 entro em contacto para fazer nova marcação de trifásico para monofásico ( nada foi pedido sobre a potencia pois esta já estava em 6.9 ) e tal não é o espanto quando dia 6 recebemos uma mensagem a dizer que vão intervir remotamente no contador ( remotamente não são feitas alterações de trifásico para monofásico ) e deste modo ligamos para a Endesa para perceber o que se estava a passar e a colega diz que é uma alteração de potencia. Como assim alteração de potencia ???? Pedimos para anular e dissemos que queríamos era passar de trifásico para monofásico. Obviamente e mais uma vez tudo acontece ao contrario e a alteração é feita na mesma estando agora a casa em 10.35 sem NUNCA ter sido feito este pedido. Bom voltamos a pedir alteração de trifásico para monofásico dia 6 de janeiro ( CA-10298726) e todos os dias ligamos para saber o ponto de situação. Até ao dia de hoje dizem sempre que vão reforçar e nada acontece. Hoje surpreendentemente a colega diz que o assunto ficou resolvido dia 13 de janeiro (??????????). Ligamos para a E-REDES e não tem nenhum registo de nada feito/ nem agendado para dia 13 de janeiro pelo que só poderemos afirmar que a Endesa está a mentir. Assim continuamos sem ver resolvido a alteração de trifásico para monofásico com potência de 6.9. Como nota final digo que sempre que a chamada corre mal não tenho direito a responder ao questionário final, porque será ? Hoje exigi que me fosse passado ao questionário e surpreendentemente a chamada caiu ...

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. L.

28/02/2022

A/C: Serviço de Informaçõesreclamacao@deco.proteste.comProcesso Endesa: CA-10376802Refª DECO: CPTPT01442116-17Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) André LebreExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) André Lebre a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-10376802.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) André Lebre que, lamentamos o incomodo e transtornos causados, informando que a alteração de trifásico para monofásico, e alteração de potência para 6.9 kVa, se encontra concluída.Igualmente, asseguramos-lhe que a Endesa rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) André Lebre, a 28 de fevereiro de 2022.Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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