Exmos.Senhores ,
Na qualidade de cliente da BodyConcept Viseu , venho por este meio apresentar uma reclamação formal , relativa à aquisição de um pack de 8 sessões de bodyfit , no valor de 986,66€, em três zonas :barriga, braços e interno de coxa no dia 31.5.2024.
Com muito desagrado informo que os serviços prestados ficaram muito aquém do expectável , tendo verificado no decorrer dos tratamentos diversas falhas técnicas, organizativas e operacionais que comprometeram a eficácia dos tratamentos ,bem como, a confiança que depositei na vossa clínica.
Exponho de seguida , os principais fatos que fundamentam o pedido acima mencionado e que entendo, deve merecer a Vossa melhor atenção.
1.Gestão desorganizada das sessões contratadas
As sessões não foram corretamente contabilizadas. Apesar do pack abranger as 3 zonas do corpo , em várias sessões apenas tratei uma área. Não está clara a informação das sessões em falta. Mais uma vez, esta falta de transparência e rigor naquilo que acontece com o que fica registado compromete não só a eficácia do tratamento como a minha confiança no processo.
2.Inconsistência técnica
Os procedimentos foram realizados por diferentes técnicas com metodologias distintas e sem uniformidade. Apenas numa das últimas sessões (realizada em maio ) fui atendida por uma profissional que demonstrou domínio técnico consistente. Foi nessa sessão colocando algumas perguntas à mesma técnica que me surgiram confirmaram as minhas dúvidas sobre a uniformidade da formação e protocolos aplicados.
3.Equipamentos e condições abaixo do exigível
No decorrer das sessões foram-me referidas, pelas técnicas, mudanças nos equipamentos com percepção clara de perda de qualidade. Numa das sessões não tinham disponível gel condutor para aplicar, sendo que essa sessão ficou sem efeito. Uma sala sobretudo, onde fui atendida, apresenta deficiências ao nível da limpeza e climatização.
4.Falta de acompanhamento e interrupções frequentes
A maioria das sessões ocorreu ao sábado , dia em que apenas uma técnica se encontrava ao serviço.
Durante as sessões , esta profissional interrompeu algumas vezes o meu atendimento para abrir a porta ou atender chamadas de outros clientes. Além disso numa sessão que agendei as três zonas ao chegar fui informada que apenas tinha meia hora marcada , quando tenho a mensagem a confirmar a marcação de 1h30 (tratamento de 3 áreas).
5.Esclarecimentos contraditórios
Foram-me dadas justificações contraditórias sobre os procedimentos técnicos (ex: limitação de temperatura e impossibilidade de voltar a essa área depois de se atingir a temperatura) o que me causou dúvidas legítimas sobre a qualidade dos tratamentos .No caso da barriga que foi a zona onde fiz praticamente a totalidade das sessões os resultados são nulos , o que reforça a minha convicção de que os procedimentos ou não são eficazes ou foram mal executados.
6.Impacto pessoal e deslocações injustificadas
Para realizar cada sessão desloquei-me cerca de 80 km (ida e volta) o que representa um investimento adicional de tempo, recursos agravando assim os prejuízos causados pela má execução dos serviços.
Importa ainda sublinhar que, apenas avanço com este pedido por sentir, que para além de todos os constrangimentos mencionados o mais grave foi constatar que os procedimentos, foram de facto mal executados. Inclusive, os fatos acima descritos são do conhecimento interno, sendo notória a existência de alterações internas e substituição de elementos de forma a corrigir situações que foram ao longo do tempo identificadas. Reforço que essas correções são um ponto positivo a apontar, mas que não colmatam a perda de confiança total nos vossos serviços da minha parte.
Desta forma, tendo em conta a falta de profissionalismo , desorganização , ausência de resultados e quebra de confiança , pretendo solicitar a devolução integral do montante pago , no valor de 985,66€ .