back

Transferencia nao creditada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Banco Santander Totta

19/04/2023

Venho, através desta comunicar a V Exs. o problema que esta causando transtorno a minha vida pessoal e financeira.No ultimo dia 06.04.2023 realizei transferencia nacional no montante de 1500,00 Euros da minha conta no Banco Remetente Banco Santander, para destinatario do IBAN associado a minha conta no Banco Universo portanto o Universo nunca creditou o valor e reportam que a mesma havia sido devolvida ao Emissor, porem o Banco Santander diz que nao tem qualquer informação de que a dita transferencia teria sido recusada. O universo através de email com a linha de apoio fornece informação informando a recusa e o Santander nao credita o valor de volta a minha contaabaixo os emails do Universo informando o fatoCaso #06926131: Utilização - Saber saldo disponívelApoio Universo [clienteuniverso@sonae.pt]Tue 4/18/2023 2:08 PMExmo.Sr. Adilson Obelard Baptista,No seguimento da sua exposição relativa à transferência realizada, informamos que foi detetada uma anomalia técnica, pelo que, o valor terá sido revertido.Assim, solicitamos que volte a realizar o pedido de transferência. Caso já tenha solicitado um novo pedido de transferência, informamos que deverá acompanhar na sua conta bancária a entrada do respetivo valor.Lamentamos qualquer inconveniente causado.Sem mais, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos,Departamento de Análise de Transaçõesref:_00D1r1mL44._5007UGH3zg:refFrom: Apoio Universo [clienteuniverso@sonae.pt] Sent: Thursday, April 13, 2023 11:24 PMTo: obelard@hotmail.comSubject: Caso #06926131: RE: credito de efetuar transferências NIF 246840897Boa noite, Adilson Baptista.Agradecemos o seu contacto, relativamente a uma transferência não creditada.Como referido no caso 06920897, informamos que a transferência reportada foi recusada uma vez que à data apresentava saldo utilizado inferior ao montante da transferência. Neste sentido, solicitamos que confirme junto ao banco emissor se o valor transferido retornou à conta de origem.Estamos sempre disponíveis por esta via caso necessite de mais algum esclarecimento.Obrigado pela preferência,Serviço de Apoio Cliente Universo.ref:_00D1r1mL44._5007UGH3zg:refO problema que agora me encontro no prejuízo, minha conta no Banco Santander esta negativa, uma vez que o valor de 1500,00 ainda nao retornou a conta e ninguem esta preocupado em resolver o meu problema. Um banco confirma o envio e o outro diz que recebeu mais recusou. Eu estou sendo prejudicado.Que medidas legais posso tomar? estou sendo prejudicado.como o Universo eu ja tentei falar mais de 30 vezes, Santander 15 vezes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.