back

transferencia internacional

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. R.

Para: MILLENNIUM BCP

16/05/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 14 e 15 de Abril solicitei duas transferencia internacionais com o valor referente ás minhas reformas uma vez que vivo no Brasil, e se trata do meu meio de subsistência, minha agência Millennium na qual tenho conta há 23 anos, me informou que a transferência era através da Western Union e assim fiz uma de 2002,90 Eur., outra dia 15 do mesmo valor. Me informaram que era 24 h..consultei meu saldo no meu banco aqui no Brasil e nada.. Solicitei ao banco que é o NUBANK PAGAMENTOS SA e me informou que não recebiam transferências internacionais do Western Union só de bancos comerciais. Como não foi aceite sua devolução foi instantânia.. Contatei a Western Union me informaram que a devolução levaria 7 dias uteis,meu espanto que ao efetuar as transferências no telemóvel não apareceram nenhumas condições gerais, sentido-me logo neste momento enganado. Deixei passar sete, oito ,nove dias uteis continuava a não ter a devolução do dinheiro na minha conta, contatei o Millennium BCP e levo outra decepção com o banco quando me diz que nada tem a ver com a transferência que fiz que contate a Western Union.Outra novela foi para me darem o numero de cada protococo da transferência que a Western precisava para me dar uma posição..lá consegui ao fim de três ligações (todas em romming) protocolos dia 14 - Nº1558814164 e dia 15 -Nº 7867495062 a Western Union me informou que o dinheiro jà tinha sido devolvido há 15 dias contato de novo o Millennium não sabem de nada estão a analisar e eu com os prejuìzos todos e sem o dinheiro até hoje 16/05/2025 há 32 dias. Peço documento ao Western Union por email como devolveram o dinheiro ao MillenniumBCP me falam que não passam documento nenhum, como é possivel não passarem documento como fizeram a devolução do dinheiro ?? Neste caso acho que se trata de uma entidade com um serviço duvidoso oficial acobartada pelos próprios bancos oficiais.Por isso nem documentos escritos passam. Reclamo ao MILLENNIUMBCP a conversa é sempre a mesma há um mês..Peço cada vês que ligo o numero do protocolo da reclamação me respondem que não existe, como é possìvel???? só me resta apanhar um avião para me dirigir á agência pessoalmente porque o tratamento para com um imigrante é de lamentar.isto é a banca do nosso país. Nenhuma entidade oficial defende o consumidor com celeridade venham copiar o PROCON no Brasil. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.