No dia 29 de janeiro de 2024, às 4:37 e 4:39 da manhã foram realizadas compras no site da Worten com o meu cartão universo. Estas compras não foram autorizadas por mim e não são do meu conhecimento.Logo de manhã cedo bloqueei o cartão na app Universo e contactei telefonicamente o Banco Universo para reportar a situação ao que me disseram que não podiam fazer nada naquele momento pois as operações estavam cativas, disseram-me que contactasse a Worten e que ficasse atento ao estado dessas transações.Contactei a Worten ao que fui informado de que sem uma queixa na PSP não poderiam fazer nenhuma averiguação.Registei uma queixa na PSP e enviei o comprovativo para a Worten.Entretanto, detectei às 13h30 que as transações deixaram de estar cativas e assim voltei ao contacto com o Banco Universo. Disseram-me que as transações estavam conformes e que o protocolo 3D-Secure estava e a funcionar e que os códigos que são necessários para concluir as transações foram enviados para o meu telemóvel e que teriam sido usados para concluir as transações.Eu estava a dormir sozinho, não fui eu. No entanto permaneceram irredutíveis e deixaram-me sem ajuda.Contactei a Worten novamente e fui informado de que não tinham acesso à informação das encomendas e que, o operador em questão, não tinha autonomia para obter essa informação. Que lamentavam, mas teria que aguardar por notícias nos próximos dias.Pretendo que o Banco Universo me restitua o valor das duas transações fraudulentas.Lamentável que não façam a verificação técnica necessária…Enviaram-me o resumo das duas transações com códigos de autorização consecutivos... o que é altamente improvável para não dizer impossível.