back

Transação não autorizada de Cartão de Crédito Universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Universo

27/01/2023

Venho por este meio comunicar que no dia 26 de dezembro foi emitido um pagamento no 246.98€ do meu cartão de crédito Universo sem que eu autorizasse ou tivesse feito esta transação. No extrato constava que a localização era em Topeka e era uma transação em dólares.No dia 27 de Dezembro de 2022, liguei logo para a linha de apoio Universo dando conta da situação e posteriormente enviado msm através da app, tendo tido como resposta que o valor estava cativo e que não era possível dar seguimento. Nesse mesmo dia anulei logo o cartão de crédito. Logo que o valor deixou de ficar cativo voltei a enviar msm tendo recebido no dia 4.01.2023 um e-mail com um formulário de reclamação o qual preenchi e enviei no dia 5.01.2023 e até à presente data não obtive qualquer resposta.Quase todas as semanas ligo para o número de apoio Universo que me dão sempre a mesma resposta: vão enviar reclamação para o setor que avalia o caso e que os mesmos entrarão em contacto entre 24h e 72h. Só que até à presente data ainda não obtive qualquer resposta do referido setor.O problema é que no dia 6.02.2023 vai ser debitado o valor sem que seja anulada a transação. Quando uso o cartão tenho em conta o crédito Assim, serve a presente reclamação para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando que não efetuei a referida transação, nem tão pouco autorizei.Aguardo resposta por escrito e anulação do valor prescrito, no prazo máximo de 8 dias, pois já estou privada, há mais de um mês, do cartão de crédito, tendo que efetuar todos os meus pagamentos a pronto, estando por isso sobrecarregada com as despesas que deveriam ser pagas no mês de Março e a acrescentar a tudo isto um valor de 246.98€ que eu não efetuei.Com os melhores cumprimentos,MS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.