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Transação indevida - Cartão Universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Universo

30/01/2023

NIF:229091644Exmos. Senhores,No passado dia 27/12/2022, fui notificada pela aplicação do cartão UNIVERSO de uma transação no valor de 205,34€. De imediato, liguei para a linha de apoio a dar nota de que se tratava de uma transação indevida, sem o meu conhecimento, sem a minha autorização e para a qual não foi accionado nenhum mecanismo de autorização. Foi-me comunicado que o montante estaria apenas cativo e teria que esperar para que o valor fosse efetivamente combrado.No dia 30/12/2022. após o valor ser de facto cobrado, voltei a contactar o apoio ao cliente para efetivar a queixa de transação indevida, sendo-lhe atribuido o nr de caso #06416372. No dia 9/1/2023 recebi, finalmente, um Formulário de Reclamação de Transação que devolvi preenchido no próprio dia. Fui notificada para a recepção do formulário preenchido que originou o caso nr 06366567.Sem qualquer notícia sobre o assunto desde então, voltei a ligar no dia 16/01 para perceber o ponto de situação, uma vez que o extrato do cartão estaria fechado e esse valor assumido para débido na minha conta no mês seguinte. Disseram-me que ainda estava o caso em tratamento e que teria que aguardar o contacto do departamento que estava a gerir o caso.Voltei a ligar no dia 23/01/2023, e comunicaram-me a mesma informação, ou seja, que teria que aguardar o contacto do departamento que seria feito dentro de 3 dias úteis.Tal não aconteceu. Com um valor a ser debitado no próximo dia 06/02/2023, acho inadmissível não darem feedback sobre uma situação claramente fraudulenta, para a qual não foi accionado nenhum mecanismo de autenticação que permitisse a transação.Aguardo resposta por escrito e devolução do valor cobrado em cartão, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser contemplado no pagamento de prestação de crédito no próximo dia 06/02/2023.Com os melhores cumprimentos,Cristina Freitas

Mensagens (3)

C. F.

Para: Universo

31/01/2023

Fui contactada pela Universo com a informação habitual, ou seja, para aguardar. E entretanto já passou um mês.

C. F.

Para: Universo

06/02/2023

A UNIVERSO reembolsou o valor cobrado na transação indevida. Numa chamada, foi-me dito que esta era uma medida provisória enquanto processavam o caso no "departamento especialista" e de modo a não me ser debitado no dia de pagamento do montante em dívida, no dia 6 de fevereiro. Nesse mesmo dia fui verifiquei e de facto acabaram por cobrar o montante que saiu no extrato, inclusívé o valor da transação reportada como indevida. É um desrespeito pelas finanças dos seus clientes, e lamentavelmente voltam a não cumprir com o que é dito a cada contacto com o apoio ao cliente.

C. F.

Para: Universo

09/02/2023

Continuo a aguardar o reembolso do valor cobrado indevidamente. Peço feedback sobre o assunto, por favor.Obrigada


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