Depois de adquirir um artigo no dia 17 de Janeiro de 2017 na loja da internet da TOUS, nomeadamente um relógio de senhora, recebi um email a informar que receberia a encomenda, e passo a citar: dentro das próximas 24/48 horas (excluindo fins de semana e feriados).Como a encomenda foi expedida numa terça-feira (18 de Janeiro), estimei que a encomenda estivesse nas minhas mãos entre os dias 19 ou 20 de Janeiro, ou até mesmo a 23 de Janeiro dando já um ligeiro atraso nos serviços.No dia 24 de Janeiro entro em contacto telefónico, para o número disponivel da TOUS, para efectuar a reclamação, onde me atendeu uma senhora espanhola e que me afirmou que no dia seguinte me dariam alguma explicação. Ainda aguardo pelo telefonema.Passados 9 dias úteis envio o primeiro email de reclamação porque não tinha recebido nenhuma encomenda. Recebo a resposta a 01 de Fevereiro lamentando o incómodo e que a encomenda se encontrava em trânsito. Acrescentavam que, e passo a citar, por norma, as encomendas enviadas para as ilhas dos Açores e Madeira podem demorar até 16 dias úteis a chegar à direção indicada pelo cliente. Terminaram que iriam remeter o email para o departamento responsável, no sentido de oferecer uma resposta com a maior brevidade possível.No dia seguinte, recebo novo email informando que tinham enviado um email para a empresa transportadora Seur, para averiguar a data prevista de entrega. (continuo sem saber qual seria essa data prevista!!!)Terminam este último contacto (email) informando-me que para apresentarem as suas desculpas pelo incómodo, me compensariam com um desconto de 10€ num código promocional da loja web e que não pagaria portes de envio!!! Fiquei extremamente aborrecido com tal atrevimento. O que queria era o assunto resolvido conforme tinha sido referido. Ou seja, entrega em 24H ou 48H. Demonstrei, num email enviado no dia 07 de Fevereiro (sim, já vamos a 07FEV!!!) o meu incómodo e irritação por enorme falta de respeito, com a proposta efectuada. Acrescentei que no sítio web para seguir a minha encomenda, esta tinha 'desaparecido' do site!!Passado o limite de até 16 dias úteis referidos no email da TOUS, no dia 07 de Fevereiro, efectuei o meu pedido de retorno de dinheiro através do sítio PayPal por não recebimento do item comprado. Acrescento que até ao momento não recebi qualquer informação da TOUS, ficando o prazo limite da PayPal até ao dia 27FEV2017.Por fim, no dia 11 de Fevereiro, pelas 13h38 (hora Açores), fui contactado por uma empresa de distribuição para entrega da encomenda vinda de Espanha. Informei que não iria receber a encomenda porque seria entregue com 20 dias úteis depois do segundo prazo (referido num dos emails) e com 4 dias de fora do prazo. Elaborei um último email de contacto com a TOUS, informando o descrito no último parágrafo, e que me sinto enganado pela falta de profissionalismo e engano nas datas referidas para entrega.Terminei solicitando que me fosse efectuado o retorno do dinheiro sem qualquer tipo de cobrança por qualquer prejuizo da TOUS.