Exmos Srs
Esta queixa é para a empresa GroupGia que é Assistência Técnica da HTW - marca de termoacumuladores. Relativamente à compra do aparelho com o Numero de serie HTW TR80GEM2231200772, Modelo HTW TR80GEM2, data da compra a 29/05/2024 foram feitas três reclamações na plataforma disponibilizada para este efeito, porque o termostato do aparelho desligava-se ao fim de pouco tempo de uso. Foram enviados técnicos por duas vezes que substituiram peças, repararam o que entenderam, verificaram e confirmaram que as condições de instalação elétrica e de águas eram as normais, confirmando que a força da corrente de água era a suficiente. Nenhuma das reparações surtiu efeitos. Na terceira vez que reclamámos, a 28 de agosto de 2024, e depois da última visita do técnico, duas semanas antes, qual o nosso espanto quando na resposta vem mencionado que a corrente de água era insuficiente e que se recusavam a reparar ou a devolver a totalidade do valor da compra do termoacumulador. Nada nos foi dito pelo técnico aquando da sua visita. Refutámos, enviando nova reclamação e não obtivemos mais respostas. Como se trata de um imóvel arrendado recorremos a outra marca e, desde setembro de 2024, o termoacumulador desta outra marca está instalado no mesmo sítio, nas mesmas condições e sem qualquer problema reportado até ao momento motivo que nos leva a esta última tentativa de reaver o que é nosso por direito.
Venho por este meio pedir a devolução da quantia despendida para compra do termoacumulador com a devolução do aparelho defeituoso com o número de série indicado acima. Exijo igualmente um pedido de desculpas por escrito porque é inadmissível que uma marca não tenha tecnicos competentes para perceber o porquê do não funcionamento dos seus aparelhos. Repito que apenas mudámos de marca e instalámos o novo termoacumulador em setembro de 2024. Até à data, zero problemas reportados, o que significa que o problema era mesmo do aparelho da marca HTW e dos seus serviços técnicos.
Grata pela atenção
Sara Pereira