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Tento cancelar a incrição desde de 21/06/23 e não consigo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Fitness UP

06/10/2023

Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento no valor de €86,20, constatei que a empresa não acatou o meu pedido de cancelamento feito em 21 de junho de 2023.Contratei um plano com pagamentos quinzenais para a utilização do ginásio pessoalmente na unidade das Antas, em 2021 no qual os pagamentos eram feitos por débito automático, em minha conta, e de borla (por tratar-se de uma ação promocional) o ano seguinte (próximos 12 meses, a contar do décimo terceiro mês da assinatura do contrato). Frequentei o ginásio até novembro de 2021.Quando ficou completo este primeiro ano de contrato, entrei em contato por telefone, com intenção e verificar se haveria valores a serem pagos e me foi informado de que o ano promocional teria início automático e que por isso, não havia valores e que eu não deveria tomar qualquer ação, naquela altura, neste sentido. Me foi informado ainda, que 10 dias antes do vencimento do meu plano, eu seria contactada para lembrar-me da renovação automática do mesmo. Não estive mais no ginásio em momento algum de 2022 e este contacto NUNCA ACONTECEU.Em 16 de junho de 2023, a Fitness Up descontou em débito automático o valor do seguro e de uma quinzena, renovando automaticamente o contrato. Entrei em contato com a recepção em 21/06/2023, a senhora que me atendeu informou-me então que os débitos continuariam a ocorrer salvo se eu fizesse o cancelamento pessoalmente na unidade das Antas, que, apesar de eu solicitar o cancelamento imediato por telefone, isso só poderia ser feito PESSOALMENTE.Em 21/06/2023, às 21:45h, eu estive PESSOALMENTE na Fitness Up Antas e solicitei o CANCELAMENTO imediato do meu plano à funcionária que atendia na recepção, que me explicou que os valores debitados não poderiam ser devolvidos, uma vez que o cancelamento só estaria formalizado em 21/06/2023. A funcionária me informou que excepcionalmente poderíamos fazer o cancelamento imediato, mas que o valor anterior que já havia sido debitado do seguro não iria ser devolvido.Pedi para conversar com um gerente, mas não havia nenhum disponível. Eu, então, além de solicitar o cancelamento, solicitei também o livro de reclamações, no qual descrevi o ocorrido como se pode ver em documentos anexos.Em momento algum a funcionário deu-me qualquer formulário para assinar e somente me informou que era tudo o que eu poderia fazer e então eu poderia ir embora. Na altura, até tentei devolver o tag eletrónico de acesso ao ginásio, o que a mesma recusou.Desde então, foram diversas as ligações que me foram feitas a partir da recepção da FitnessUp Antas, e em todas eu expliquei o ocorrido em detalhes. Em momento algum fui contactada por qualquer gerente e sempre que solicitei falar com algum gerente, nunca estavam disponíveis. Uma mensagem de texto que me foi enviada em 04 de Julho de 2023, segue também como anexo. Eu respondi a essa mensagem e novamente não fui contactada.Ontem, 28/09/2023, fui contactada pelo Sr. Pedro (também funcionário da recepção) sobre o valor que eu teria a pagar em aberto, desde junho de 2023, apesar do meu pedido de cancelamento e registro do mesmo do Livro de Reclamações. Fui informada de que eu só poderia cancelar o plano, que para a Fitness Up estava em aberto, depois de pagos os valores de junho a setembro. Eu solicitei a informação por email por julgar impossível de resolver, apesar dos meus esforços.Em 04 de outubro de 2023, após minha reclamação por email, a senhora responsável pela FITNESS UP Antas (Sra. Adriana Simões), descreveu-me por email que eu poderia ter registado o pedido de cancelamento por escrito, por correio electrónico ou carta registada. No entanto, o fiz por escrito, pessoalmente em 21/06/2023, no livro de reclamações, uma vez que não fui orientada a preencher nada, mas a empresa DESCONSIDEROU O PEDIDO. A mesma senhora Adriana Simões informa em seu email que, diante da solicitação por escrito (que eu fiz no próprio livro de reclamações, totalmente por falta de orientação diferente), seria dado o devido seguimento com base nas condições gerais/procedimentos acordado por ambas as partes e isso NÃO ACONTECEU. Por fim, em 21 de junho de 2023, saí do clube acreditando ter cancelado o meu plano porque foi esta a informação que me foi passada pela funcionária na altura. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, uma vez que mantive registado o meu pedido de cancelamento no próprio livro de reclamações, por falta de orientação da funcionária, na altura, mas Sim, conforme orienta o procedimento, deixei por escrito tal solicitação, reforçada ainda outras vezes por telefone e mensagens de texto.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos.Com os melhores cumprimentos,Mariana Martins Siqueira Santos

Mensagens (3)

Fitness UP

Para: M. S.

06/10/2023

Olá, bem-vind@ ao Departamento de Apoio à Tribo UP.Agradecemos o teu contacto,  ao qual iremos dar a nossa maior atenção.Naturalmente, acreditamos que surjam algumas dúvidas e questões que queremos que sejam respondidas o mais assertivamente possível.Para que possamos dar um feedback ainda mais rápido, antecipámos  as respostas a algumas  perguntas frequentes.Caso pretendas inscrever-te no Fitness UP e/ou saber mais informações  acerca de condições de treino e preços,  clica em fitnessup.ptrecos  Para saberes mais sobre os horários das aulas, consulta por favor,  fitnessup.pteinar-mapa-de-aulas e seleciona o clube que pretendes frequentar na tua visita.Caso tenhas questões acerca da  duração, renovação, alteração ou cancelamento  do contrato de adesão, dirige-te à receção do teu clube para preencher o formulário  próprio para o efeito, documento este que cumpre na íntegra o regulamento geral de proteção  de dados  Por fim,  caso o teu  contacto esteja relacionado com  outros assuntos, daremos seguimento ao e-mail  o mais brevemente possível, assegurando uma resposta até 3 dias úteis após a receção.  SER UP É SER FELIZ UP Cumprimentos,JOANA GOMESDEP. APOIO AO CLIENTE  DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE  CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico  e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

M. S.

Para: Fitness UP

06/10/2023

Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento no valor de €86,20, constatei que a empresa não acatou o meu pedido de cancelamento feito em 21 de junho de 2023.Contratei um plano com pagamentos quinzenais para a utilização do ginásio pessoalmente na unidade das Antas, em 2021 no qual os pagamentos eram feitos por débito automático, em minha conta, e de borla (por tratar-se de uma ação promocional) o ano seguinte (próximos 12 meses, a contar do décimo terceiro mês da assinatura do contrato). Frequentei o ginásio até novembro de 2021.Quando ficou completo este primeiro ano de contrato, entrei em contato por telefone, com intenção e verificar se haveria valores a serem pagos e me foi informado de que o ano promocional teria início automático e que por isso, não havia valores e que eu não deveria tomar qualquer ação, naquela altura, neste sentido. Me foi informado ainda, que 10 dias antes do vencimento do meu plano, eu seria contactada para lembrar-me da renovação automática do mesmo. Não estive mais no ginásio em momento algum de 2022 e este contacto NUNCA ACONTECEU.Em 16 de junho de 2023, a Fitness Up descontou em débito automático o valor do seguro e de uma quinzena, renovando automaticamente o contrato. Entrei em contato com a recepção em 21/06/2023, a senhora que me atendeu informou-me então que os débitos continuariam a ocorrer salvo se eu fizesse o cancelamento pessoalmente na unidade das Antas, que, apesar de eu solicitar o cancelamento imediato por telefone, isso só poderia ser feito PESSOALMENTE.Em 21/06/2023, às 21:45h, eu estive PESSOALMENTE na Fitness Up Antas e solicitei o CANCELAMENTO imediato do meu plano à funcionária que atendia na recepção, que me explicou que os valores debitados não poderiam ser devolvidos, uma vez que o cancelamento só estaria formalizado em 21/06/2023. A funcionária me informou que excepcionalmente poderíamos fazer o cancelamento imediato, mas que o valor anterior que já havia sido debitado do seguro não iria ser devolvido.Pedi para conversar com um gerente, mas não havia nenhum disponível. Eu, então, além de solicitar o cancelamento, solicitei também o livro de reclamações, no qual descrevi o ocorrido como se pode ver em documentos anexos.Em momento algum a funcionária deu-me qualquer formulário para assinar e somente me informou que era tudo o que eu poderia fazer e então eu poderia ir embora. Na altura, até tentei devolver o tag eletrónico de acesso ao ginásio, o que a mesma recusou.Desde então, foram várias as ligações que me foram feitas a partir da recepção da Fitness Up Antas, e em todas eu expliquei o ocorrido em detalhes. Em momento algum fui contactada por qualquer gerente e sempre que solicitei falar com algum gerente, nunca estavam disponíveis. Uma mensagem de texto que me foi enviada em 04 de Julho de 2023, segue também como anexo. Eu respondi a essa mensagem e novamente não fui contactada.Ontem, 28/09/2023, fui contactada pelo Sr. Pedro (também funcionário da recepção) sobre o valor que eu teria a pagar em aberto, desde junho de 2023, apesar do meu pedido de cancelamento e registro do mesmo do Livro de Reclamações. Fui informada de que eu só poderia cancelar o plano, que para a Fitness Up estava em aberto, depois de pagos os valores de junho a setembro. Eu solicitei a informação por email por julgar impossível de resolver, apesar dos meus esforços.Em 04 de outubro de 2023, após minha reclamação por email, a senhora responsável pela FITNESS UP Antas (Sra. Adriana Simões), descreveu-me por email que eu poderia ter registado o pedido de cancelamento por escrito, por correio electrónico ou carta registada. No entanto, o fiz por escrito, pessoalmente em 21/06/2023, no livro de reclamações, uma vez que não fui orientada a preencher nada, mas a empresa DESCONSIDEROU O PEDIDO.A mesma senhora Adriana Simões informa em seu email que, diante da solicitação por escrito (que eu fiz no próprio livro de reclamações, totalmente por falta de orientação diferente), "seria dado o devido seguimento com base nas condições gerais/procedimentos acordado por ambas as partes" e isso NÃO ACONTECEU.Por fim, em 21 de junho de 2023, saí do clube acreditando ter cancelado o meu plano porque foi esta a informação que me foi passada pela funcionária na altura.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, uma vez que mantive registado o meu pedido de cancelamento no próprio livro de reclamações, por falta de orientação da funcionária, na altura, mas Sim, conforme orienta o procedimento, deixei por escrito tal solicitação, reforçada ainda outras vezes por telefone e mensagens de texto.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos. Com os melhores cumprimentos,Mariana Martins Siqueira Santos

Fitness UP

Para: M. S.

23/10/2023

Boa tarde,Acusamos a receção da sua comunicação a qual recebeu a nossa atenção.Analisamos a sua ficha de cliente da sócia Mariana Santos e verificamos queo cancelamento já foi processado, tendo o último pagamento ocorrido emJulho de 2023.Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade paraqualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.UP Cumprimentos,*SOFIA LEITE*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu no dia sexta, 6/10/2023 à(s) 15:03:


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