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Tentei Cancelar Voo Ryanair nas primeiras 24 horas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: RYANAIR

13/03/2023

No passado dia 10 de Março efetuei a compra de 2 bilhetes de Avião de Eindhovan para Lisboa para o dia 9 de Abril, pela companhia aérea RYANAIR. Por motivos pessoais tentei fazer o cancelamento no período de 24 horas após a compra e como estava a mais de 7 dias da data da viagem. No site deles dizia que tinham serviço de HelpDesk ate as 7PM mas apesar de tentar ligar as 18 horas a mensagem automática dizia que o serviço já não estava disponível. Liguei para o +351210604057 no dia 11/03 pelas 10:10 e sou atendida pela RITA, após dar alguns dados da reserva, nome e numero de reserva, explico que pretendo cancelar os voos uma vez que estou ainda no período das 24 horas desde a reserva e a mais de 7 dias da data da viagem, a RITA diz que vai perguntar ao supervisor, passado uns minutos diz que não fazem cancelamentos da viagem, não esta escrito no site, eu respondi que lá por não estar no site não significa que não seja possível e legal cancelar o voo . Pedi então para falar com o supervisor, disse que não estava autorizada a fazê-lo, depois diz-me para apresentar uma reclamação no site deles. Eu pergunto então qual é o ultimo nome dela ao que ela me responde que é politica da empresa só dizerem o primeiro nome e que não era obrigada a me dizer o ultimo nome dela. Claro que já não estava satisfeita ainda fiquei pior.Insisti para falar com o supervisor, nunca me passou a chamada alegando sempre que não estava autorizada. Eu disse que por aqui se via a clareza e honestidade da empresa, porque mesmo que eu fizesse reclamação ao escrever que a RITA me disse isto, nunca se chegava a qual RITA me referia porque devem haver muitas. Desligou a chamada.Insisti novamente para o mesmo numero e atendeu o FRANCISCO, assim que pergunto o ultimo nome dele, responde que é politica da empresa só usarem o primeiro nome, não alonguei sequer o assunto e pedi para falar com o supervisor, o discurso foi o mesmo usado pela RITA. Resumindo não cancelaram os voos e percebi que enquanto apoio ao cliente é zero.Não tenho intenção de cancelar os voos, só quero apresentar queixa porque acho vergonhoso o facto de uma empresa tão grande, com tantos lucros tratar o cliente desta maneira. Não são claros porque só dizem um primeiro nome para que numa situação de queixa pare por ali, não passam a supervisor quando solicitado. e ainda nos tratam com desdém. Paguei pela viagem de regresso 134 euros vezes dois que são duas pessoas. Creio que isto não é forma digna de tratar ninguém. Senti-me lesada. E quero muito que sejam responsabilizados para que no futuro não tratem mais ninguém assim. As pessoas têm de assumir as coisas, ser claros e honestos.


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