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Tentativa de entrega alegada- "Ausência"

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. M.

Para: GLS PORTUGAL

09/06/2025

Entrega falsa de encomenda e ausência de contacto – Pedido de responsabilização e reentrega Boa tarde, Hoje (data: [colocar data exata, ex: 9 de junho de 2025]) tinha prevista a entrega da minha encomenda com: Nº de seguimento: 1127594267 Nº de envio: 92590173945 Estive em casa o dia todo. Sou estudante e, estando em Época de Exames, não saí sequer à rua. Ninguém tentou contactar-me por telefone nem tocou à campainha. No entanto, foi-me comunicado que a entrega não foi realizada por “ausência do destinatário”. Isto não é verdade. Já tive várias ocorrências idênticas com a GLS e considero este tipo de prática inadmissível e abusiva. Estou a pagar um serviço de entrega ao domicílio, e não é aceitável que: Não façam sequer o esforço de entrega; Marquem automaticamente como “ausente”; Me obriguem a fazer mais de 14km para ir levantar uma encomenda que devia ter sido entregue em minha casa. Face ao exposto, exijo: Que a encomenda me seja entregue novamente ao domicílio, com a máxima urgência; O nome do(s) funcionário(s) encarregues da entrega de hoje; A abertura de processo disciplinar ou internamente corretivo para evitar a repetição destas situações. Caso não obtenha resposta ou resolução, reservar-me-ei o direito de apresentar queixa junto da ANACOM e do Livro de Reclamações


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