Entrega falsa de encomenda e ausência de contacto – Pedido de responsabilização e reentrega
Boa tarde,
Hoje (data: [colocar data exata, ex: 9 de junho de 2025]) tinha prevista a entrega da minha encomenda com:
Nº de seguimento: 1127594267
Nº de envio: 92590173945
Estive em casa o dia todo. Sou estudante e, estando em Época de Exames, não saí sequer à rua. Ninguém tentou contactar-me por telefone nem tocou à campainha. No entanto, foi-me comunicado que a entrega não foi realizada por “ausência do destinatário”. Isto não é verdade.
Já tive várias ocorrências idênticas com a GLS e considero este tipo de prática inadmissível e abusiva. Estou a pagar um serviço de entrega ao domicílio, e não é aceitável que:
Não façam sequer o esforço de entrega;
Marquem automaticamente como “ausente”;
Me obriguem a fazer mais de 14km para ir levantar uma encomenda que devia ter sido entregue em minha casa.
Face ao exposto, exijo:
Que a encomenda me seja entregue novamente ao domicílio, com a máxima urgência;
O nome do(s) funcionário(s) encarregues da entrega de hoje;
A abertura de processo disciplinar ou internamente corretivo para evitar a repetição destas situações.
Caso não obtenha resposta ou resolução, reservar-me-ei o direito de apresentar queixa junto da ANACOM e do Livro de Reclamações