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Televisão entregue avariada recusa em recolher o equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. B.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

24/01/2024

Exmos. Srs.Comprei no passado dia 10/12/2019 na Rádio Popular na loja online uma televisão a mesma foi entregue no dia 18/12/2019 em minha casa avariada, no dia 19/12/2019 pedi a recolha da televisão e a devolução do dinheiro. A Rádio Popular já me contactou diversas vezes, sempre sem apresentar solução para esta questão, nem uma televisão de substituição tem para substituir a que está avariada. Recusa desde dia 19/12/2019 em devolver o dinheiro, alegando que os seus transportadores recusam vir buscar a televisão avariada. Alega que enquanto os seus transportadores não aceitarem recolher a televisão não vai devolver o dinheiro da compra da televisão. Infelizmente eu enquanto cliente não tenho forma de garantir que os transportadores da Rádio Popular venham recolher o equipamento. A Rádio Popular está a passar para mim enquanto cliente as suas responsabilidades enquanto vendedor. Entrega um equipamento avariado, recusa recolher o mesmo e recusa devolver o dinheiro do mesmo. A Rádio Popular não mostra qualquer vontade ou disponibilidade para resolver esta situação que tem quase 2 meses. No meu entendimento esta situação está enquadrada na necessidade de acordo com o Artigo 19 da Lei n.º 10/2023, de 3 de março, o dinheiro deverá agora ser devolvido em dobro em 15 dias úteis. Portanto gostaria que o valor me fosse devolvido em dobro, 3599.98 euros até dia 8 de fevereiro, ou então se após esta data, o mesmo valor mais o meu direito à indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Obrigado pela disponibilidade

Mensagens (3)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: H. B.

24/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 158779

H. B.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

29/01/2024

Boa tarde Exmos Rádio Popular,Infelizmente não entendo muito bem porque motivo sucessivamente ignoram e recusam responder às questões que coloco, não entendo o que pretendem com esta postura. Depois de dois meses e de um comportamento para o qual ainda não foi produzida qualquer explicação, creio que faz sentido eu perguntar onde está o meu dinheiro, quando vai ser devolvido e se vão cumprir de acordo com o meu pedido que no meu entendimento nesta situação está enquadrado na necessidade de acordo com o Artigo 19 da Lei n.º 10/2023, de 3 de março, que o dinheiro deverá agora ser devolvido em dobro em 15 dias úteis. Portanto gostaria que o valor me fosse devolvido em dobro, 3599.98 euros até dia 8 de fevereiro, ou então se após esta data, o mesmo valor mais o meu direito à indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais?O que acontece no momento em que o equipamento for recolhido é me dado algum comprovativo, como se processa a devolução do dinheiro, dado o comportamento que tiveram comigo enquanto Cliente até ao momento, creio que faz todo o sentido termos resposta para estas questões o mais rápido possível, não concordam?Que valor de dinheiro me vai ser devolvido, como vai ser devolvido e quando vai ser devolvido, estão a propor que o equipamento seja recolhido, vou ficar novamente sujeito ao silêncio e mau comporamento da Rádio Popular após a recolha do equipamento?Como tive oportunidade de referir várias vezes o equipamento está no mesmo local e nas mesmas condições onde foi abandonado pela vossa equipa de instalação, não creio que tenha sentido estarem a solicitar-me que o desmonte e o coloque dentro da caixa de transporte. Da mesma forma como a equipa de transporte tirou o equipamento da caixa e colocou no local onde está, creio que a equipa de transporte virá devidamente informada e treinada para realizar o inverso. agradeço pf que confirmem que são essas as indicações da equipa e que é esse o trabalho que vai ser realizado?Para que não existam novamente informações divergentes entre aquilo que me é dito pela Rádio Popular e o que as equipas em casa do Cliente afirmam que são as suas instruções. As minhas desculpas pela desconfiança e todo o processo, mas tenho alguma dificuldade em acreditar ao dia de hoje na Rádio Popular.Qual é a vossa disponibilidade para vir recolher o equipamento, como vai ser feita a confirmação da presença, recordo que na instalação a equipa apareceu sem se fazer avisar, indicando que não existe nenhum SMS de confirmação, SMS que nunca cheguei a receber, mas que a Rádio Popular me referiu ser enviado antes da presença da equipa.Como vou identificar a equipa da Rádio Popular que vai estar presente para efectuar este serviço, vou ter uma referência de transporte e indicação da empresa que vai realizar o serviço?Novamente as minhas desculpas por todas estas questões, mas quando a Rádio Popular continua a ignorar e não responder às questões que coloco só posso acreditar que este processo poderá não correr bem com grande probabilidade novamente.Qual é a vossa proposta para este processo e para me devolverem o valor que no meu entendimento nesta situação está enquadrado na necessidade de acordo com o Artigo 19 da Lei n.º 10/2023, de 3 de março, que o dinheiro deverá agora ser devolvido em dobro em 15 dias úteis. Portanto gostaria que o valor me fosse devolvido em dobro, 3599.98 euros até dia 8 de fevereiro, ou então se após esta data, o mesmo valor mais o meu direito à indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais?Obrigado pela disponibilidade, Hugo Branco

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: H. B.

29/01/2024

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 159673


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