No dia 7 de Julho do presente ano dirigi-me à loja da Worten no Algarveshopping -Guia para escolher uma TV de 42 polegadas para oferecer a um familiar. Foi-me aconselhada pelo vendedor dos grandes domésticos, visto não estar nenhum da área das TVs, uma da marca TCL que era uma marca americana muito boa. Confiei no vendedor e aceitei comprar a TV no valor de 249.99€. Era a ultima caixa. O vendedor abriu a caixa levantou parcialmente a TV que me pareceu bem e efetuei a compra as 21.30.
Ontem, domingo dia 10, fui à casa do meu familiar para entregar a TV visto ser a sua folga. Retiramos a TV da caixa e colocamos no sofá para poder colocar os pés. Não conseguimos colocar os mesmo pois os parafusos que deviam vir fornecidos não estavam na caixa e verifiquei que havia sinais de já terem sido colocados pois duas pontas de plástico na parte de inferior estavam partidas (conforme fotos em anexo). Quando analiso melhor para a TV verifico que está partida no canto superior direito e que com luz a incidir se vê que está mesmo rachada. Começo a inspecionar melhor e vejo que certos plásticos já tinham sido retirados e a TV parece ter sido usada ou exposta. Verifiquei a marca e afinal é chinesa mas isto sem muita relevância.
Dirigi-me à loja onde me negam a troca porque a TV me foi mostrada. A TV encontra-se partida no canto superior direito, exatamente onde o vendedor agarrou obviamente para tirar a TV da caixa, ou seja, impossível de ver na hora.
A televisão tem, para além do écran danificado, vários indícios de já ter sido usada, o facto de não trazer os parafusos e haver marcas dos pés já terem sido instalados é obvia.
Não posso ficar com uma TV que não funciona e sem valor para poder trocar por outra. Gostaria de fazer a oferta ao meu familiar.