Fiz uma compra de uma smart TV Xiaomi no dia 23/10 na Castro Eletrónica, e foi enviada no dia 31/10.
Quando me chegou, ao abrir a embalagem, verifiquei que a televisão estava toda estalada.
Fiz imediatamente reclamação no site e entretanto foram trocados vários emails.
Foi-me dito que a transportadora VASP iria recolher o artigo para averiguar os danos, e com isto passou-se mais de um mês..
Liguei várias vezes para a Castro, nunca me atenderam. Liguei para a transportadora Vasp e nunca me conseguiram dar uma resposta em condições sobre o estado da reclamação.
Fui bastante paciente durante todo o processo, mas passado mais de 2 meses da compra, recebo email da Castro a dizer que a reclamação foi recusada, porque não foi feita nenhuma reserva sobre danos aquando da recepção do artigo feito pela transportadora, o que é manifestamente lesivo dos direitos do consumidor, porque obviamente apenas se consegue verificar o produto após a abertura da embalagem.
Há duas semanas atrás enviei um email a expor a minha indignação, exigindo provas da aplicação da etiqueta frágil (algo que a embalagem não trazia), o parecer da transportadora que fundamenta a decisão deles, e também a devolução do artigo caso a decisão se mantenha.
Não me responderam mais..
Já fiz queixa no livro de reclamações online e no portal da queixa e continuam sem dar uma resposta, e por isso peço a vossa ajuda.
Só quero a devolução do dinheiro, pois não pretendo lidar mais com esta empresa..
Em anexo envio todo o histórico de emails trocados com a Castro.
Obrigado