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Televisão danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: HIPERMERCADO.PT

24/10/2024

Exmos. Senhores, Pelo presente informo que pretendo resolver o meu contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem: TCL - LED Smart Google TV UDH 55P61B Encomendado em: 20/10/2024 Recebido em: 23/10/2024 Nome do Consumidor: Ana Catarina Correia Baptista A minha encomenda relativa ao bem mencionado foi recebida por mim, hoje, no meu local de trabalho (endereço de entrega). A transportadora colocou a televisão diretamente no porta bagagens do meu carro, tendo antes tirado uma fotografia à caixa de embalagem. A caixa estava em perfeitas condições. Só agora abri a caixa, que vinha com todas as devidas proteções em esferovite e todas as peças. Colocámos os pés e após colocarmos a televisão em cima do móvel verificámos que parecia partida. À primeira vista parecia ser apenas efeito do plástico autocolante, no entanto, vendo de cima tem uma curvatura enorme. Ligámos a televisão e verifica-se que está mesmo danificada. Junto anexo fotografias, quer da caixa quer da televisão. Temos muita urgência na resolução deste problema. Cumprimentos.

Mensagens (2)

HIPERMERCADO.PT

Para: A. B.

24/10/2024

Exma. Senhora Ana Catarina Correia Baptista, Acusamos a receção da sua comunicação e agradecemos o envio das informações detalhadas, bem como das fotografias anexadas. Contudo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos relativamente à situação descrita. É importante realçar que, de acordo com os termos e condições, que V/ Exa. aceitou aquando da formalização da compra e venda do equipamento em referência, é essencial que o equipamento seja verificado no momento da sua entrega, precisamente para garantir que o mesmo se encontra em perfeitas condições antes de ser aceite. Infelizmente, essa verificação não foi realizada no ato de receção da televisão, o que nos impede de proceder à constatação imediata de qualquer irregularidade no estado do produto no momento em que este lhe foi entregue. Adicionalmente, gostaríamos de frisar que não é adequado o transporte de uma televisão em veículos ligeiros, muito menos na posição horizontal, uma vez que tal contraria as instruções expressas na embalagem, que indicam claramente a forma correta de transportar este tipo de equipamento. Esse detalhe é essencial para evitar danos estruturais, como aqueles que foram posteriormente verificados. O facto de a transportadora ter colocado a televisão no porta-bagagens do seu carro foi um gesto de mera simpatia por parte do condutor, realizado por solicitação sua, não podendo, contudo, ser responsabilizada por eventuais consequências decorrentes do transporte inadequado do bem. Dado o sucedido, podemos proceder à abertura de um processo de garantia para análise, no entanto, as evidências indicam que o dano resultou do transporte indevido da televisão, da sua responsabilidade, o que, à partida, poderá afastar a cobertura dessa garantia. Agradecemos a sua compreensão e colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Ao dispor, SAC – Serviço Apoio ao cliente Rua Engenheiro Frederico Ulrich, 1586 4475-130 Maia Tel. 229824238 - Chamada para a rede fixa nacional E-mail: geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 24 de outubro de 2024 13:30 Para: geral@hipermercado.pt Assunto: Televisão danificada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. B.

Para: HIPERMERCADO.PT

24/10/2024

Conforme indiquei telefonicamente, após ser contactada pela empresa, irei exercer os meus direitos legais junto das entidades competentes.


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