Exmo. Senhores,
Em inícios de Agosto do corrente ano, encomendei um telefone usado em bom estado e com garantia, marca e modelo Xiaomi 13 Lite.
O tempo de entrega era cerca de uma semana, no dia 21, apareceu como entregue no seguimento de encomendas da minha conta da amazon mas eu não recebi nada, resolvi contactar a assistência por telefone e eles pediram para esperar mais 48H, mas tudo continuou igual, sem aparecer nada.
Depois de dois a três dias enviei um correio electrónico a fazer queixa e não me responderam.
Liguei para a assistência novamente e não me souberam dizer nada de concreto com o paradeiro da encomenda, mas pediram para responder a um correio electrónico e nesse correio electrónico pedem para fazer uma queixa na polícia por furto! Mas vou fazer uma queixa sem saber o que se passou? Eu não recebi nem assinei nada, não me enviaram código para entregar na hora da entrega e agora querem um documento da polícia! ,
Eu posso ir à polícia, mas vou mentir e dizer que me roubaram a encomenda? Eu não cheguei a receber nada, ninguém sabe de nada, tenho apenas dois vizinhos e um deles tem um minimercado e já me recebeu muitas encomendas e fica responsável e até costuma assinar, ou eles ligam-me e eu dou o código e depois fazem lá a entrega, mas desta vez ninguém lá foi, e a aldeia é pequena, todos se conhecem e, se fosse entregue em outro lugar, já tinha aparecido.
Como eu não sei bem o que se passou e eles não me dizem nada do que aconteceu com a encomenda, acho que a transportadora é que deveria se responsabilizar pelas encomendas, já que eu não faço ideia do que se passou com a encomenda!
O que me aconselham a fazer? Vou à polícia para fazer a vontade aos senhores da Amazon ou eles é que devem tratar disso e ver a quem entregaram a encomenda ou se entregaram, quem recebeu e assinou o documento de entrega, etc.
Agradeço que me ajudem e me digam qual o procedimento para este tipo de situações.
Vou à polícia ou eles têm de resolver o problema?
Cumprimentos. David Abrantes