Exmos. Senhores,
Em 16/03/2024 adquiri um equipamento IPHONE 13 128GB MIDNIGHT por 689,99€.
Informo ainda que desde a sua compra (indicada data acima) o equipamento já foi para "reparação" 3 vezes o que me leva a acreditar que para além de não serem competentes no atendimento ao cliente via telefónica (foram várias as vezes que informei os colaboradores da minha insatisfação da loja RÁDIO POPULAR de Ponte de Lima que foram sempre pouco prestáveis e inconclusivos nas informações que me prestaram ao longo destes últimos 6 MESES) sucedeu-se ainda na 2ª vez que o equipamento foi para reparação me indicaram a loja ISTORE em BRAGA para "agilizar o processo de reparação pois para evitar (mais 30 DIAS de "suposta reparação), pelo que tomei a iniciativa de ter de me deslocar a BRAGA (i STORE) e me informaram que teria de ser no PORTO (NORTESHOPPING-MATOSINHOS) o local onde prestariam apoio técnico. Assim o fiz como aconselhado pelos vossos colaboradores de loja em Ponte de Lima. Acontece que o problema voltou a acontecer e até hoje (02/10/2024) ainda o equipamento se encontra em "testes" na empresa SAGRES com quem vocês colaboram em apoio técnico (informação da loja de Ponte de Lima). O telemóvel informa que a bateria não é reconhecida nem genuína e o que me leva a suspeitar da veracidade do equipamento, assim como do seu estado (provavelmente recondicionado), assim como se desliga constantemente tanto quando está a ser utilizada uma aplicação, como em chamadas telefónicas e até mesmo enquanto escrevia mensagens!!!
Comuniquei-vos de imediato sempre o problema, nas várias datas que estarão nos documentos de reparação em anexo para que procedessem à reparação. Até hoje tem sido uma constante desilusão os vossos serviços e a forma como tem lidado diariamente, semanalmente e mensalmente com esta situação.
Exijo portanto e como consta na lei que para além de todos os prejuízos que me estão a causar e me terem vendido um telemóvel tendo já sido este reparado 3 vezes com o vosso conhecimento me devolvam o valor investido no telemóvel, ou a troca por outro equipamento tendo como valor mínimo o preço pago pelo equipamento no passado mês de março. estou a aguardar resposta no prazo máximo de 5 DIAS.
Caso não seja realizado este pedido vejo-me obrigado a contactar um advogado para apr4esentar uma queixa formal e judicial contra a RADIO POPULAR no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Tribunal Arbitral.
Cumprimentos.