Encomendamos uma LG OLED55G56LS online na Tek4life por 1.720,81€. A TV estava avariada quando a desembalamos em casa. A luz da TV piscava continuamente 4 vezes seguidas, o que indica um problema de hardware. Este problema de hardware deve-se a um ecrã partido que descobrimos pesquisando no site de suporte da LG. Comunicámos imediatamente a TV avariada à Tek4life por e-mail, pois, por mais que tentássemos, a empresa não atendia nenhum dos números de telefone disponíveis online. Mais tarde, recebemos um e-mail do departamento de apoio ao cliente a informar que lamentavam que a TV não estivesse a funcionar e que a iriam buscar a nossa casa.
Embalamos a TV na sua caixa e espuma originais e foi retirada e aceite pela transportadora.
Passados 10 dias, recebemos uma resposta da Tek4live, que respondeu: a culpa foi nossa, a TV estava avariada porque "não estava embalada correctamente". Ficamos surpreendidos! Devolvemos a TV porque a recebemos avariada! Estava avariada quando a Tek4life nos enviou! Relatámos que estava avariada para a Tek4life, pelo que isto aconteceu antes mesmo de chegar! Não há como reverter isso! Parece até uma aventura!
Assim, nunca pode ter acontecido depois de o devolvermos. Aliás, a alegação da Tek4life de que não embalamos corretamente é inacreditável. A TV estava embalada correctamente, as fotos que a Tek4life nos enviou mostram que não houve danos na caixa original, nenhum dano na espuma que protege a TV dentro da caixa (duas estavam partidas, mas foram perfeitamente remontadas na caixa, por isso fizemos o trabalho a 100%) e, claro, alguns dos sacos de plástico com o comando, o guia e os parafusos estavam abertos. Como poderíamos ler ou montar algo de outra forma?
Tentámos explicar isso inúmeras vezes e enviámos várias mensagens. A Tek4life ignora-os e o departamento de assistência técnica enviou-nos exactamente o mesmo e-mail três vezes com a história inventada que, em termos de tempo, não pode ser verdadeira, ignorando os factos.
Resultado: Recebemos uma TV avariada por mais de 1.720€ da Tek4life. Ja nao funcionava quando nos foi enviada. Enviámo-la de volta bem embalada (temos as fotos para o comprovar) e agora a Tek4life tem o nosso dinheiro, e nós não temos TV. A Tek4life ignora os factos e tem a brutalidade de nos ignorar. Isto é um esquema que acontece mais na internet, mas não estava à espera que uma empresa como a Tek4life fizesse algo do género. Ainda tenho esperança que a administração da Tek4life reavalie e veja que, com base nos factos, isto não pode ter sido um erro nosso e nos reembolse pelo valor da TV.