back

Tecnicas Ilegais de venda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: NOS Comunicações SA

19/10/2023

No dia 19/10/2023 recebi uma chamada de propaganda no meu telemóvel às 13.42 h, que foi gravada e onde consta o nome da pessoa que me contatou.Essa pessoa foi desagradável, agressiva, na maneira de me tentar persuadir a renovar o contrato da NOS, e pior que tudo, mentiu.Usou informação errada para me tentar convencer. Disse que me oferecia mais internet para o meu telemóvel para eu fazer novo contrato porque o meu contrato de fidelização tinha acabado, que eu recusei. De seguida disse que se eu não aceitasse iria ser aumentado em 7.50 euros já no proximo mês por deixar de estar com contrato válido.Repito: ele afirmou que meu contato de fidelização tinha acabado e precisava de fazer um novo para não ser aumentado. Acontece que o meu contrato de fidelização só acaba a 28/02/2024.Ou seja, para além de usar técnicas de vendas agressivas tentou enganar-me com informações falsas de que o meu contrato acabava este mês.Uma pessoa destas não deve estar ao serviço de uma empresa deste tamanho, pois usa técnicas ilegais para vender. Por isso quero reclamar contra essa pessoa que me telefonou.Já foi contatado por vários operadores a oferecer aumento de internet para renovação do contrato, mas nunca nenhuma usou informação falsa para me influenciar. Por isto este operador está a usar técnicas ilegais, pelo que deve ser punido por lei.

Mensagens (3)

NOS Comunicações SA

Para: P. P.

20/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: P. P.

20/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 20 de outubro de 2023 10:38ecebeu uma reclamação: Tecnicas Ilegais de venda - (CPTPT01900062-26)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

P. P.

Para: NOS Comunicações SA

20/10/2023

Obrigado. Espero que o responsável por este tipo de táticas abusivas seja adequadamente advertido ou punido.Não fiz a denuncia só por mim, que conheço bem os meus direitos, mas principalmente pelas muitas pessoas que não conhecem e que provavelmente já foram enganadas por esta pessoa e que continuarão a ser enganadas se a NOS não puser cobro a estas situações.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.