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Tayná aparecida Almeida leal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

T. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/12/2024

Olá venho reclamar da empresa Endesa porque minha fatura veio um valor muito acima do normal, eu usava antes a goldenergy a dois meses atrás, e minha fatura veio 70 euros, eu achei cara, moro em um t1, quase não tenho eletrodomésticos, nessa época eu ainda cheguei usar o ar condicionado, mas troquei pela Endesa porque me prometeram uma energia mais barata, 0,13 cêntimos e a goldernegy era 0,15, e esse mês quando chegou minha fatura eu tomei um susto veio 129 euros , é muita coisa e eu ligo pra eles e eles não resolvem, diz eles que o relógio não envio minha leitura, eu não me preocupei com isto porque eles me falaram que não precisa de me preocupar porque o meu contador é inteligente e envia a fatura sozinha, aí a fatura chegou com valor estimado, mas eles deviam ter me comunicado que o contador estava avariado que eu tinha enviado a leitura, mas me mandar uma fatura nesse valor, e fora que não estou pagando o valor que contratei .

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: T. A.

03/12/2024

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-21883572 Refª DECO: 11572888 Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Tayna Aparecida Almeida Leal Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Tayna Aparecida Almeida Leal a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-21883572. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Tayna Aparecida Almeida Leal, os consumos e leituras faturados pela Endesa estão em conformidade com a informação fornecida pelo Operador da Rede de Distribuição (ORD) que é a responsável pelas leituras do seu contador. Neste sentido, a faturação emitida encontra-se correta pelo que não será possível proceder à refaturação solicitada. Informamos, igualmente, que o modelo de faturação da Endesa Energia assenta na emissão de faturas baseadas em “Leituras reais de Distribuidora”, “Leituras reais de Cliente” ou “Leituras estimadas” na falta de qualquer uma das anteriores. O cálculo de consumos estimados é efetuado atendendo ao histórico do perfil de consumo realizado por cada consumidor. Ao comunicar-nos a sua leitura na “data recomendada para comunicar leituras” diminuirá o número de dias em que o seu consumo será estimado. Tenha em conta que, mesmo havendo comunicação real de leituras, é possível que haja um período de faturação que será necessariamente estimado, uma vez que a comunicação das leituras e a emissão de faturas não é simultânea. Caso existam 2 leituras comunicadas (por si e pela Distribuidora) a leitura considerada para faturação será a última leitura recebida, independentemente de ser uma leitura comunicada pela Distribuidora ou por si. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Tayna Aparecida Almeida Leal, a 3 de dezembro de 2024. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto, Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal apoio.cliente@endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h


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