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Taxa rent a car escondida pela Ryanair

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: RYANAIR

27/11/2024

Exmos. Senhores, Comprei um voo na Ryanair, junto com o aluguer de um carro da empresa Alamo, para o dia 24-11-2024. Origem Ponta Delgada às 19h55 com destino a Lisboa às 23h10. O voo de partida sofreu um atraso de 50 minutos, tendo partido às 20h45 e chegado a Lisboa às 00h00. Só consegui chegar ao balcão da rent a car às 00h15. Qual não foi a minha surpresa ao ser-me solicitado o pagamento de uma taxa extra de 44,60€ por ter chegado depois das 00h00. A culpa do atraso foi da Ryanair. A culpa de eu não saber que teria de pagar essa taxa, também foi da Ryanair que, quando envia o e-mail com o voucher da rent a car, não faz aviso nenhum dessa questão. Antes da viagem, eu li os termos e condições por completo, e essa taxa não é alertada em nenhuma parte do texto. Mais, eu aluguei o carro à empresa Alamo, mas só no aeroporto de Lisboa é que percebi que ia conduzir um carro da empresa Guerin, que segundo o funcionário de serviço, Sr. Tiago Inácio, diz que a Guerin tem parceria comercial com várias rent a car, entre elas, a Alamo. Ou seja, a Ryanair, faz um voo atrasado, o cliente chega atrasado ao seu destino, o cliente paga uma taxa extra sem ter sido previamente informado, e assina um contrato com uma empresa que não escolheu quando pagou o aluguer junto com a compra do voo. Além disso, enviei e-mail de reclamação à Ryanair, expondo o ocorrido, e a resposta recebida é completamente absurda, tão descabida que fico na dúvida se foi um humano ou um bot a responder. Se foi um humano, é grave! Pois, insinuam que eu é que cheguei tarde ao aeroporto e descrevem a lenga lenga das horas a que devemos chegar ao aeroporto, à porta de embarque, etc. Ou seja, nada, mesmo nada a ver com a situação que expôs no e-mail. Ridículo! Parece que escrevi numa língua alianigena e não entenderam nada! Ou então fizeram-se desentendidos! Péssima experiência, certamente a não repetir! Cumprimentos.


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