Venho por este meio mostrar o meu desagrado com cobrança extra que o Hospital do grupo Trofa Saúde está a cobrar aos seus pacientes designada como “ Proteção de Covid19-ambulatório”. Esta taxa, nem o meu seguro de saúde consegue comparticipar neste grupo Trofa Saude e que acaba por ficar um valor desproporcional ao valor da consulta. Pergunto eu, somos nós [ pacientes] que temos que suportar o custo dos epis dos vossos profissionais de saúde? Além disso, existe pouca transparência no detalhe daquilo que estamos a pagar. Será um par de luvas ou dois? Será uma máscara? Será gel desinfetante? Por aquilo que assisti em primeira pessoa, não neste hospital [boa nova] porque acabei por não ter a consulta mas já irei explicar mais a frente, mas sim noutra unidade de centro hospitalar do grupo trofa saúde [privado gaia] onde tive uma consulta que também me cobraram o kit Covid-19, e observei na profissional de saúde que me estava atender no consultório a usar uma máscara cirúrgica e apenas um par de luvas. Depois falta saber se mudam sempre de máscara a cada consulta ou se são os mesmos epis durante todo o turno do médico. Pouca transparência neste negócio que ressuscitam muitas duvidas a mim e a quem lá vai. No meu estabelecimento que também tenho aberto ao público noutro ramo, eu como proprietário, tenho que proteger as minhas funcionárias e os meus clientes, e para isso, tenho que suportar todos os custos associados a proteção da atual pandemia, nomeadamente, as luvas, máscaras, gel desinfetante, batas, entre outros. Os meus clientes não tem culpa nenhuma de eu ter um estabelecimento com porta aberta e ter custos acrescidos com a covid-19 .Chamo a isto, “aproveitarem-se dos pacientes” para manter a mesma margem de lucros do vosso centro hospitalar. Mas continuando ainda no tema Epis, quero acrescentar que quando tive a consulta no H.privado Gaia, que ficava no primeiro andar, enquanto esperava pela minha vez para entrar no consultório, utilizei-me do w.c, e ao sair do mesmo procurei por uma unidade de gel desinfetante e não encontrei. Admirado, questionei uma funcionária que lá passava no momento, e disse-me que eu tinha que me digerir ao piso inferior e que iria encontrar lá alguns. Afinal parece-me que nem a taxa extra consegue cobrir uma área por piso com pequenos depósitos com gel desinfetante, para quem sai do w.c.Agora muito brevemente passo a explicar o motivo de não ter tido a consulta no hospital Boa Nova, isto porque eu marquei no dia 7 maio através da vossa aplicação, uma consulta e recebi a confirmação para as 13:00 através da mesma e desloquei-me de vila nova de gaia para matosinhos. Ao chegar a entrada no hospital com a minha máscara, fazem uma pequena triagem, ( mediram a temperatura e umas breves questões) e dirigi-me a receção para tirar a minha senha. Ao ser atendido pediram-me por favor para pagar a consulta no valor de 17,50€ [12,50€ +5€] e quando fui para a sala de espera completamente vazia, e passado uns 10minutos encontro uma funcionária e questiono o porquê da demora , e diz-me que o médico já tinha despegado ao serviço cerca das 11horas da manhã e pediu-me pra ir a receção reclamar. Já desperado assim o fiz, tirei mais uma vez uma senha, esperei novamente, e comecei por perguntar como é possível cobrarem-me o valor da consulta quando o médico já nem se encontrava no hospital. A menina que me atendeu disse que sendo pela aplicação a marcação de consultas pode acontecer estes casos. [Justificação curta e pouco mais ].Pedi que me devolvessem o dinheiro(17,50€), mas teria que deixar o meu nib (enviei por email um print do meu Nib em frente ao balcão antes de sair da receção, e disseram que dentro de momentos teria o meu dinheiro! Hoje dia 13 de maio ( passado 6 dias) ainda não recebi o meu dinheiro, nem qualquer justificação da parte do hospital Boa Nova. E Sim, ja liguei várias vezes, e disseram que a administração me ligava. E até hoje.....nada....No fundo isto que estou aqui a relatar é mais que uma reclamação. A reclamação do “kit covid-19” e o atraso da devolução do dinheiro. Esta foi a minha experiência no grupo Trofa saúde na qual a minha satisfação é Negativa, certamente já me encontro a procura de outras alternativas no mercado paralelo com ajuda do meu seguro de saúde. Obrigado