back

Taxa de formalização não informada ao cliente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

03/01/2024

Fiz uma compra na APP do Auchan em 24x sem juros com o respetivo cartão oney, no momento do pagamento não foi informada que seria comprado uma comissão por esta compra e agora recebo na fatura a cobrança de taxa de formalização no valor de 69 euros e mais juros pela formalização.Em momento algum foi informada desta cobrança, ainda mais que se tratava de um pagamento que esta a dizer que é sem juros.Foi uma propaganda enganosa e me sinto lesada pelo site do auchan e Oney, sou cliente a mais de 4 anos.Já efetuei várias compras com o cartão oney, sempre na modalidade sem juros e NUNCA paguei esta taxa nova.Se eu soubesse que seria comprado este valor a mais, eu poderia ter comprado na concorrência, nunca teria comprado convosco, pois ficaria o artigo bem mais caro do que na rádio popular, media market ou fnac, mas optei por comprar convosco.Se houve alterações às condições contratuais do meu cartão, teria que ser avisada por telefone(com chamada gravada) ou com carta Registada.Não basta dizer que enviaram email aos clientes, isso não prova nada, pois o cliente pode não ver.Acho uma enorme falta de respeito com o cliente, era um cartão que utilizava com frequência, mas deixarei de o fazer, se não admitirem o erro e retirarem esta comissão do meu extrato.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.