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Taxa cobrada sem cumprir com o prometido Em tratamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. L.

Para: Uniplaces

18/04/2024

Prezados,Durante minha primeira tentativa de reserva com vossa empresa ocorreu um depósito de 600 Euros para a reserva de uma unidade com datas incorretas. O processo demandou 30 minutos e, infelizmente, a única alternativa oferecida por vocês foi a de procurar outro local disponível. Não foi proporcionada nenhuma discussão ou opção viável caso não encontrasse um local adequado às minhas necessidades. Realizei uma outra reserva para não perder o valor dos 600 Euros nos serviços da Uniplaces e (ID 963399). O valor de 600,00 Euros para os serviços da empresa que incluem. A taxa de serviço cobre, entre outras coisas, uma verificação do local e um certificado oficial de acomodação, bem como a segurança de 24 horas se o local não for como aparece nas fotografias do site. Concordei com a taxa de serviço uma vez que incluía essas garantias.Após o pagamento da taxa do serviço e também o valor do primeiro aluguel (1050 Euros), a imobiliária que tomava conta da casa do senhorio me enviou o contrato onde constava que eu seria a responsável por questões estruturais como o quadro elétrico, encanamentos, conservação da limpeza e ainda, que se o senhorio necessitasse do local por qualquer imprevisto pessoal eu teria 15 dias para desocupar o apartamento durante minha estadia (documentos em anexo). Respondi que não poderia assinar tal contrato sem antes conhecer o local e, diante disto, a imobiliária me permitiu conhecer a residência 3 dias antes da mudança. Ao chegar no local, encontrei-o ser inabitável. Entulhos pelo quintal, sujeiras incrustadas no chão, coisas estruturais como fogão de indução rachado ao meio, mofo por todas as janelas e frigorífico, portão enferrujado e quebrado, cortinas penduradas com fita adesiva e um odor pelo ar (fotografias em anexo). Ao sair da casa, avisei a Uniplaces da situação e que seria impossível realizar a mudança e a resposta da empresa foi que eu teria que retornar ao local e comprovar o que eu estava afirmando ou não me devolveriam o valor do primeiro aluguel (1050 euros). Neste momento, questionei a empresa se conheciam o local, não me responderam, ao que percebi que a verificação da morada, como prometido no site, não havia acontecido, pois seria no mínimo inadequado oferecer uma morada em tais condições que colocam em risco a permanência numa casa. Neste momento, a empresa me expôs a três situações:- A insegurança financeira ao reterem o meu dinheiro de maneira inadequada- A vulnerabilidade de ficar sem casa com uma mudança nas mãos- O constrangimento de retornar à casa do senhorio para fotografar o ambiente, mesmo este sabendo que eu não ficaria no local.Me comuniquei com o senhorio para marcar a segunda visita no local e este somente pôde me atender dois dias depois, ao que a Uniplaces me enviou um e-mail avisando que, na minha ausência de resposta, estavam depositando o valor do aluguel ao senhorio. Retornei dizendo que isso era ilegal, pois meu arrendamento em contrato iniciaria exatamente naquele dia (pois pude visitar o local antecipadamente). Perceberam o erro e me deram 24 horas ou teria que pagar por um aluguel sem habitar o local nem um dia. Enviei as fotografias avisando mais uma vez que não ficaria no local e a resposta foi que primeiro entrariam em contato com o senhorio para ver se ele apresentava uma solução, ou seja, em nenhum momento a empresa tentou acolher a minha situação e o prejuízo que me deram ao me deixar na rua, tudo isso pelo fato de prometerem uma vistoria no local que não foi realizada. Após enviar as fotografias e vídeos, a empresa me devolveu o valor de 1050 Euros me pedindo desculpas, mas não me devolveram a Taxa de Serviço de 600,00. Estou em busca da devolução desta taxa, a qual eu não me importaria de pagar desde que a Uniplaces cumprisse com a vendido que era apenas o básico: realizar uma inspeção e vistoria nas moradas disponibilizadas em seus serviços. Ou seja, desconfiem das casas oferecidas no site e do acolhimento e diálogo com os inquilinos.

Mensagens (1)

Uniplaces

Para: S. L.

19/04/2024

Cara Sandra,Agradecemos o seu contacto e a oportunidade de esclarecer a situação.Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que tenha acontecido.Entendemos que tenha ocorrido um equívoco na primeira reserva, resultando na perda da taxa de serviço. Conforme informado, a nossa política de cancelamento foi devidamente explicada e, como a reserva foi cancelada por si devido a datas erradas inseridas, a perda da taxa de serviço seguiu as diretrizes estabelecidas na política.No entanto, compreendendo a sua situação, abrimos uma exceção e concedemos um desconto de 100% na taxa de serviço para a segunda reserva, como gesto de boa vontade.Lamentamos saber que enfrentou problemas com a segunda reserva e a nossa equipa forneceu ajuda para intervir e mediar a situação com o proprietário. Conforme a sua reclamação foi validada, procedemos com o reembolso do valor desta primeira renda. No entanto, uma vez que a taxa de serviço não foi cobrada devido ao desconto de 100% que lhe concedemos, não foi possível efetuar um reembolso adicional.Por favor, esteja ciente de que agimos de acordo com os nossos termos e condições, fornecendo-lhe sempre a assistência necessária em conformidade com as políticas estabelecidas. Lamentamos qualquer mal-entendido ou frustração que esta situação possa ter causado.Se precisar de mais alguma informação ou assistência, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para ajudar.Com os melhores cumprimentos,A Equipa Uniplaces--------------------To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to customercare+unsubscribe@uniplaces.com.


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