Exmos Srs,Desde de setembro de 2018 que criei o cartão ESN de Erasmus em que a Ryanair tem uma parceria. Ao longo deste ano reservei vários voos com o desconto da ESN sem quaisquer problemas. No entanto no meu penúltimo voo em que marquei com este desconto de Barcelona para o porto (número: ET2Z7F ) quando estava a meter a mala para o porão disseram-me que o meu nome de check-in estava como MARIA FRANCISCA e não era possível. Quando me dirige ao balcão disseram que tinha que alterar o nome do bilhete o que este serviço me iria custar 20€ para alterar o nome e ter MARIA FRANCISCA MACHADO. Mais tarde marquei uma passagem do porto para Marraquexe (V8GZSQ)onde tive o especial cuidado de verificar o meu nome. No entanto o site da Ryanair não me permitia mudar o nome de MARIA FRANCISCA para MARIA FRANCISCA MACHADO, isto porque marquei com a opção da ESN, e quando fiz o cartão e adicionei a minha informação no site da Ryanair este mesmo só aceitava com MARIA FRANCISCA, se metesse como MARIA FRANCISCA MACHADO não reconhecia a minha conta da ESN e não era possível aproveitar os descontos. No Voo para Marraquex ( V8GZSQ)deixei estar pois achei que não haveria qualquer problema visto que no passado não tive problemas e como o meu número de bi/passaporte está identificado não vi qualquer problema. No entanto ao efectuar a entrega da mala para o porão para este voo disseram me mais uma vez que não era possível viajar com o check in com este nome. Expliquei a minha situação e disse que realmente já me tinha acontecido este problema no entanto o site não me deixava mudar o nome. Direcionaram me para o balcão onde me foi dito que a única solução era cancelar o check in e voltar a fazer na hora no balcão o que me custaria 160€. Aqui disse que o mesmo caso já me tinha acontecido em Barcelona e apenas tive que pagar 20€ para me alterarem o nome e perguntei se não me poderia fazer o mesmo serviço, ao que me recusaram e disseram que não era possível. Como apenas paguei cerca de 30 € pelo o bilhete perguntei então se havia ainda lugares disponíveis no voo para marcar na hora um voo, ao que me disseram que não era possível (quando cheguei ao voo estavam vários lugares vazios). No momento aceitei pagar os 160€ pois como disse o tempo já estava escasso e simplesmente o staff não me estava a ajudar.Neste sentido, achei um abuso os 160€ pois disseram-me que a única solução era cancelar o check in e fazer na hora, sem dar qualquer explicação. De notar e voltando a repetir que tentei alterar o nome ao fazer a reserva do voo mas o site não me permitia pois estava a utilizar a opção da ESN. Também de notar que fiz várias viagens ao longo do ano em que não houve qualquer problema. De notar por fim, que não me foi dado nenhuma opção ou era aceitar o valor ou não ir e perder outros tantos euros, situação que, salvo melhor opinião, não é legalmente aceite e eticamente reprovável, visto que as condições foram adversas a minha pessoa.Perante o exposto e porque as condições das políticas da Ryanair, segundo um funcionário da companhia nos referiu mais tarde, não há qualquer problema em que o nome que aparece no bilhete não contenha o apelido (e mesmo que seja obrigatório o site por si nao me deixou alterar), pois existe o número de identificação do passaporte onde eu o apresentava na minha pose para conferir com o bilhete. Parece-me também falta de bom senso existir a opção de mudar o nome do bilhete na hora em Barcelona por 20€ e no porto ser impossível e não existir pelos vistos esse serviço, sendo a única solução cancelar e fazer o check-in por 160€.Parece-me assim ser do mais elementar bom senso que a Ryanair se digne a reembolsar-nos da grande quantia extra que fui obrigada a desembolsar que totalizou 160€ euros (já nem falando dos 20€ que paguei em Barcelona para alterar o nome do bilhete).NOTA: fiz esta mesma reclamação no site da ryanair ao qual me responderam ''Dear Ms Machado,We refer to your letter dated 02/10/2019.Whilst we note your dissatisfaction, we wish to confirm that our Terms and Conditions, which are also agreed to before purchase, detail that customer names can only be changed on payment of a customer name change fee via our website or through a Ryanair Reservations Centre.Passengers who have checked in online and wish to change a name in their booking can contact our reservation centre up to the day prior to flight departure to have their flight(s) unchecked. Our reservation centre numbers can be accessed via the below link:http://www.ryanair.com/ie/questions/contacting-customer-service Name changes are not possible if any flight sector in the booking has been flown.In accordance with Ryanair's General Terms and Conditions of Carriage all monies paid are non- refundable, therefore we are not in a position to process a refund of the fee paid on booking confirmation number V8GZSQ.We hope that clarifies the situation.Yours sincerely,J. GalO que me parece que nem leram com atenção a minha reclamação.