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Tarifa social a que tenho direito não aplicada.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/02/2025

Ex.mos Senhores, Sou cliente da Endesa. Já por diversas vezes alertei para o erro existente nas faturas, que não me atribuíram o desconto da tarifa social, a qual tenho direito e sempre tive. Até agora, recusaram-se a corrigir as faturas, alegando que só me foi atribuída a tarifa social no dia 25 de Janeiro.2025, o que não é de todo verdade, pois já antes dessa data tinha direito, visto ser família monoparental e receber o abono de família há vários anos, e noutras comercializadoras de energia das quais fui cliente já tinha a tarifa social aplicada. Não tenho culpa de ter havido erro de comunicação e falha na atribuição da tarifa social, mas tenho todo o direito de ver as respetivas faturas corrigidas, pois nunca perdi o direito à tarifa social. Nos termos da legislação em vigor, tenho direito a retroativos desde a data em que se comprova a minha elegibilidade. Informo tambem que enviei um documento comprovativo com a lista de recebimentos de abono de familia para a ENDESA. Mais comunico que não pagarei a última fatura enquanto não corrigirem as faturas. Já fiz reclamação na vossa pagina online, mas não obtive qualquer resposta. Até ao momento, os vossos serviços revelaram-se ineficazes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas com direito a retroativos. Cumprimentos.

Mensagens (3)

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/03/2025

Continuo a espera de uma resposta à reclamação, nem para o vosso email nem aqui respondem, estou a espera de uma resposta desde Janeiro!!!

Endesa Energia, S.A.

Para: M. S.

29/04/2025

Boa tarde, Na sequência do email infra, informamos que a análise/resolução da situação encontra-se concluída. Obrigada. Com os melhores cumprimentos, DGEG LV Direção Geral de Energia e Geologia Av. 5 de Outubro nº 208 1069-203 Lisboa Telef: (+351) 217 922 700 www.dgeg.gov.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 10 de fevereiro de 2025 15:31 Para: GERAL INSTITUCIONAL (DGEG) geral@dgeg.gov.pt Assunto: Tarifa social a que tenho direito não aplicada. Aviso de segurança da DGEG: Este é um email externo. Por favor, não clique em links nem abra anexos, a não ser que conheça o remetente e saiba que o seu conteúdo é seguro. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/07/2025

Muito boa tarde o último contacto vosso foi em Abril e até agora não houve qualquer resolução da minha situação, quero o reembolso dos retroactivos que tenho direito! Não me liguem outra vez só para dizer que tenho de esperar pois é por ordem de entrega da reclamação pois já estou a espera desde o início do ano já é só ridículo, por muitas reclamações que tenham já devem ter chegado a minha não? Fico a aguardar contacto com uma resolução!

Assistência solicitada 17 julho 2025

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