Embarquei em São Paulo, aeroporto de Guarulhos, as 20h25m do dia 19/10/2022 com destino a Barcelona, com escala e troca de aeronave em Lisboa no dia 20/10/2022.Voos:TP088: saindo de São Paulo (GRU) com destino a Lisboa (LIS)TP1046: saindo de Lisboa (LIS) com destino a Barcelona (BCN) A chegada ao aeroporto de Lisboa ocorreu aproximadamente no horário previsto, as 10h30m do dia 20/10/2022.Meu voo para Barcelona deveria partir de Lisboa as 11h20m do dia 20/10/2022, com previsão de chegada a Barcelona as 14h10m do dia 20/10/2022. Ocorreu que ao chegarmos ao aeroporto de Lisboa, meu voo (TP1046) para Barcelona foi cancelado. Todos os passageiros já estavam embarcados na aeronave, quando nos informaram que enfrentavam problemas técnicos e todos deveriam desembarcar e aguardar no saguão do aeroporto pelas informações.A princípio nos informaram que deveríamos aguardar por 1 (uma) hora por um novo voo. Decorrido essa primeira hora, informaram para aguardar por mais uma hora e após isso os atendentes informavam que não havia previsão para o novo voo e se recusavam a prestar mais informações.Após várias remarcações, por fim, um novo voo foi marcado para as 22h40m do dia 20/10/2022 (TP1032), porém novamente foi adiado. Só embarquei realmente as 00h15m do dia 21/10/2022.No total, tive que aguardar por mais de 12 (doze) horas no aeroporto de Lisboa até conseguir embarcar rumo a Barcelona. Só cheguei a Barcelona por volta de 03h00m do dia 21/10/2022. Nesse horário não havia nenhum tipo de transporte público disponível, o que me obrigou a utilizar os serviços de táxi, pagando um alto preço pelo serviço.Tenho dificuldade de locomoção, com uma deficiência física muito visível, me locomovendo com o auxílio de muletas. Além do atraso e falta de informações, não foi prestado nenhum atendimento prioritário/preferencial para minimizar os transtornos.De acordo com todo o exposto, solicitei o pagamento de indenização no valor máximo previsto na legislação vigente.Protocolo registado pelo site da TAP: 2022-0003750965, criado em 28/11/2022Até o momento não houve nenhuma resposta da TAP