Assunto: TAP - Cobrança abusiva da bagagemNIF: 196299438N.º de cliente: TP 482263294Exmos. Senhores,É com muito descontentamento que venho, por esta via, reclamar uma situação que ocorreu dia 16 de Junho.Tudo estava a correr bem até chegarmos à porta de embarque, fui afastada porque a minha mala era demasiado grande. Na verdade, não era, visto que tinha verificado naquela manhã que estava dentro das medidas correctas. Tentei colocá-la na estrutura de metal que, obviamente, não são as medidas anunciadas de 55cm x 40cm x 20cm.A senhora que examinava as malas foi extremamente abusiva e cobrou aleatoriamente €80 pelas bagagens de mão, todas elas compriam os requisitos das medidas de bagagem. Deixaram entrar no voo algumas pessoas que tinham malas maiores mas a funcionária decidiu cobrar com a justificação que não poderia embarcar se não pagasse. Pedi uma fita métrica para provar que estava tudo bem, apenas para me ser dito que não tinha uma. Assim, no final tive de pagar por bagagem extra. Ela disse-me que a primeira transação não funcionava e após a segunda funcionar, nem sequer passou o recibo e ainda não recebemos o mesmo nem nos foi pedida qualquer informação/NIF. Muitas malas acabaram por ser despachadas para o porão visto que o voo ia cheio, mas não se justifica cobrar aleatoriamente aos passageiros e segundo me foi indicado dentro do avião, a funcionária apenas fazia o controlo das malas mas não pertencia à TAP.Posto isto, esperemos que com esta abordagem nos consigam dar alguma resposta e concluir o processo de reclamação o quanto antes.Aguardo resposta por escrito e reembolso da quantia paga, esperando que a situação se resolva o mais breve possível.Com os melhores cumprimentos,Carolina Sousa