Exmos. Senhores,
A 18-12-2022 adquiri um Tablet Lenovo P11 por 399,99€. A referência da fatura é 0300052022120000/004491.
O equipamento apresentou anomalias desde início. Em março de 2023 recebi o vosso produto após ida à garantia, mas sucede que este continuava a apresentar os mesmos defeitos: O equipamento apresenta comportamentos anómalos como bloqueios, fecho de apps e pausa de música/vídeos. O equipamento não só não correspondia ao toque corretamente (no touchpad do teclado) como também escrevia sozinho. Existia também uma desconexão entre o tablet e teclado, visto que muitas vezes o equipamento não assumia o teclado magnético.
Os problemas apresentados pelo equipamento foram comunicados em loja desde início, para que procedessem à sua reparação.
Recebi o artigo reparado (com um teclado novo, mas as mesmas anomalias e comportamentos aleatórios presentes), contudo, devido à falta de disponibilidade e distância da minha casa à loja, só consegui voltar a entregar o meu equipamento na garantia em março deste ano (2024).
O tablet voltou então à garantia, após exposição de todos estes comportamentos anómalos aos colaboradores da Fnac. Por volta de 16 de julho procedi ao levantamento do meu equipamento em loja, na guia de reparação constava que o mesmo teria sido alvo de uma reinstalação de software. Acontece que o tablet continua a apresentar exatamente os mesmos defeitos!!! A bateria, quando em utilização, não só não carrega como descarrega. Sem ser em utilização, o tablet apresenta-me mensagens como "20h55min até à carga total". O equipamento passa o dia inteiro à carga para poder estar completamente carregado. O desempenho continua exatamente igual, para além da lentidão, continua a apresentar comportamentos anómalos como bloqueios e falta de resposta. O tablet está exatamente como estava da primeira vez que o entreguei na Fnac..
Se não conseguem reparar o artigo, ou me entregam outro em substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 10 dias.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.