Bom dia!
Terça-feira dia 08/07/2025 houve uma falha de energia na minha casa.
Ao que houve também a visita do técnico da E-Redes no qual detectou que o problema era na base de fusíveis (corta circuitos) que fica entre meu contador e rua, eu estou em um prédio.
O técnico da E-Redes fez uma ligação "direta" e informou que era para contactar um eletricista para instalar uma nova base de fusíveis (corta circuitos) por minha responsabilidade e custos, além de um eletricista pessoal que eu tivesse que contratar, e deram a referência o do vizinho, que é esse: BASE UNIPOLAR CORTA CIRCUITOS Parafuso 14x51, 50A, 500V CRADY
Tenho aqui a imagem.
A seta vermelha é o meu antigo que já não está ligado pois queimou e foi feito a ligação direta.
A seta verde é o do vizinho que o eletricista da EDP indicou colocar um igual.
Ao contactar um técnico CERTIFICADO para fazer o trabalho que o senhor da E-Redes disse que era para que eu responsabilizasse ele me informou o seguinte:
"Acho estranho o Sr. da E-Redes não ter feito a conexão devidamente, pois é da função deles. Acho que deveria reclamar com a E-Redes, pois é a E-Redes que deve dar garantias. No estado é que deixou a sua ligação direta se a casa arder é culpa da E-Redes."
Ou seja, pelos vistos além de não fazerem o trabalho corretamente (trocar efetivamente a base de fusíveis/corta circuitos que fica entre meu contador e rua no dia que ocorreu a falha), ainda me colocaram a responsabilidade de assumir a troca do equipamento que pelos vistos não é minha responsabilidade.
AGUARDO URGENTE RESOLUÇÃO POIS ESTOU EM PERIGO POR TER LIGAÇÕES FORA DOS PADRÕES NECESSÁRIOS POR CULPA DA E-Redes.
CPE:
PT0002000002193602GA