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Suspensão indevida de ligação à Internet móvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. H.

Para: NOS Comunicações SA

20/06/2025

Exmos. Senhores, A minha conta de serviços NOS tem o n.º S147200101 e estou registado na vossa aplicação my NOS. Após múltiplas tentativas infrutíferas, concluí que a NOS não disponibiliza ao cliente qualquer canal de contacto que possibilite a apresentação de uma reclamação escrita — excetuando porventura a Provedoria NOS, cujo acesso, no entanto, é muito dificultado, como facilmente se depreende do que sobre ela é referido na aplicação my NOS: “último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor”. Todavia, para apresentação de uma reclamação escrita, esses canais não existem! Por isso, decidi recorrer a esta via para apresentar a reclamação que adiante explicito, e cujos fundamentos são os seguintes: 1) O período mensal de faturação da minha conta tem início no dia 16 de cada mês, de acordo com informação que consta em qualquer das vossas faturas, tendo a última delas o n.º FT 202592/1268850; 2) Em 2025-06-16, por SMS enviado do vosso telefone n.º 12171, fui informado de que tinha esgotado o saldo mensal de dados móveis da minha conta (situação que, obviamente, terá ocorrido no período de faturação de 2025-05-16 a 2025-06-15); 3) Nessa mesma data (2025-06-16), que foi a de início do atual período de faturação que decorre até 2025-07-15, sem qualquer outro aviso, a minha ligação à Internet móvel foi suspensa e no campo ‘Saldos e consumos’ da minha área de cliente em my NOS foi inserida a informação de que essa ligação seria restabelecida em 2025-07-01. Assim fundamentada, minha reclamação é a seguinte: a suspensão da minha ligação à Internet móvel deveria ter ocorrido aquando do esgotamento do saldo de dados móveis da minha conta, decerto em data anterior a 2025-06-16, e o seu restabelecimento deveria ter acontecido nesta data, visto ser a de início de novo período de faturação, e não ser protelado para 2025-07-01. Por conseguinte, solicito-vos o restabelecimento imediato da minha ligação à Internet móvel. Cordiais cumprimentos

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: J. H.

23/06/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. H.

03/07/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 23 de junho de 2025 11:51 To: '' Subject: FW: Suspensão indevida de ligação à Internet móvel Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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