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Substituição do produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: afeira.pt

06/10/2020

Bom dia.Efetuei a compra de um exaustor de ilha, encomenda no YQWKWFVPB, no dia 20-05-2020 a loja online AFeira, site afeira.pt. A encomenda foi entregue. Após a instalação notei que o barulho do funcionamento do exaustor era demasiado e que, apesar de ter o comando para isto, a velocidade da ventoinha de exaustão não variava. Efetuei via telefone uma reclamação. No dia 14-07-2020, a pedido da empresa vendedora, enviei um filme demonstrando o problema. Solicitaram que eu desmontasse o aparelho e colocassenuma caixa para ser recolhido o aparelho, assim o fiz. No dia 30-07-2020 mandaram a etiqueta a ser colocada na caixa, cuja recolha ficou agendada para o dia seguinte. Ninguém veio recolher. Voltei a ligar novamente para eles. No dia 04-08-2020 me enviaram nova etiqueta para ser colocada por cima da outra e cuja recolha ficava agendada para o dia 06-08-2020. Assim o fiz. A recolha foi efetuada e avisei a empresa via telefone. Até hoje, dia 10-06-2020, não me devolveram o dinheiro nem me entregaram um novo exaustor. Já fiz diversos contatos com a mesma e sempre me dizem que a logística não encontra a encomenda recolhida. Dizem que deveria ter um recibo de recolha, mas em nenhum momento, por email ou telefone, me disseram que isto seria necessário. Solicito que seja devolvido o dinheiro ou um novo aparelho o mais urgente possível.A reclamação acima foi enviada através do livro de reclamações da afeira.pt em 23-09-2020, e nenhuma resposta obtive. Ainda tento contactar via telefone mas nada fica resolvido.Obrigado pela ajuda que me puder ser dispensada. Tenho um buraco no teto aguardando o novo exaustor.CumprimentosJosé Eduardo Lopes

Mensagens (3)

afeira.pt

Para: J. L.

21/10/2020

DATA NOT AVAILABLE

J. L.

Para: afeira.pt

23/10/2020

Boa tarde.Como informei várias vezes NUNCA foi me dito que precisava ter algum recibo de entrega. Tenho recebido diversas mercadorias em que eu não assino nada de que recebi. É importante que voces indiquem ao cliente todas as necessidades nas diversas situações. Um email padrão resolvia a situação. Já são muitos meses em que a minha cozinha está com um buraco no teto. A reclamação é justa. Tenho tentado entrar em contato com voces telefonicamente há quase tres semanas e ninguém não atende mais. Até ter feita a reclamação havia algum atendimento mesmo que nunca cumprissem a palavra de que ligariam de volta indicando a posição do problema. A empresa que recolheu deveria ter entregue o documento automaticamente, voces deveriam ter indicado que precisava deste documento. Eu cumpri tudo que me pediram. Serei eu quem sairá prejudicado desta situação ?CumprimentosJosé Eduardo Lopes

afeira.pt

Para: J. L.

04/11/2020

Resposta à reclamação do Sr. José CPTPT01062304-57Lamentamos muito não poder resolver o problema do nosso cliente continuamos a tentar resolver o assunto.Mas era importante que o nosso cliente reclamasse à transportadora D.P.D. que fez a recolha e informa que não fez.O problema está aqui a D.P.D informa que não fez a recolha o nosso cliente afirma que entregou, o que acreditamos, a D.P.D. afirma que não recolheu. O nosso cliente sente-se lesado e reclama com razão mas deve exigir à transportadora.No nosso site nos termos e condições, artigo 7- Devoluções, informamos os procedimentos das Devoluções, entendemos que a maioria dos clientes que compram on-line não leem os termos e condições dos sites. Mas deviam.Quando recebe não assina, a responsabilidade é de quem entrega. Quando se devolve entrega-se se não há provas a responsabilidade é de quem entrega, não é verdade?Temos uma boa assistência telefónica e atendemos sempre os nossos clientes, temos central telefónica se está ocupada, informamos que tente ligar mais tarde.Estamos há treze anos no negócio on-line e neste espaço sempre resolvemos os problemas que surjam com os nossos clientes. Estamos a tentar resolver o do nosso estimado cliente mas tem que nos ajudar e reclamar perante a empresa que recolheu o artigo D.P.D., informando o dia e a hora que entregou ao estafeta. Só eles poderão resolver este assunto.Estamos sempre ao seu disporServiço a clientesSeverino Andrade[AFEIRA]


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