Exmos. Senhores,
Em 29-06-2025 adquirimos uma televisão HISENSE 50E7Q por 489,99 euros na vossa loja do centro comercial do Norte Shopping, conforme a vossa factura 4TU005/015676 .
A primeira oportunidade que tivemos de testar a referida televisão foi no dia 13 de julho, quando constatamos que o seu ecrã se encontra danificado.
De imediato vos comunicamos o problema, para que atuassem em conformidade, mas recebemos como resposta que a reclamação foi apresentada 48 horas depois da venda, pelo que a Worten declina qualquer responsabilidade.
Esta "política da empresa" que então nos foi comunicado pelos funcionários da Worten Resolve não nos foi previamente explicada pelo vendedor da Worten, nem consta da factura, que até indica um prazo de 15 dias para uma eventual devolução.
A diferença de 15 dias entre a compra e a reclamação foi-nos apresentada como justificação para não nos substituírem o equipamento danificado, nem nos ressarcirem, nem nos permitirem acionar a garantia de 3 anos devida a qualquer eletrodoméstico, o que desrespeita a legislação aplicável.
Demos nota da nossa insatisfação junto da Worten Resolve, tendo preenchido uma reclamação com o número 36945337, não tendo entretanto recebido qualquer contacto da Worten tendo em vista a resolução desta situação.
Exigimos a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, exigimos que nos devolvam o dinheiro que pagamos, já que o artigo defeituoso que nos venderam não parece ser reparável.
Exigimos que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomaremos as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Elsa Mendes e José Paulo Leal