Explicação do sucedido:Conforme falado com os vossos serviços no dia de ontem, venho por este meio apresentar a participação da seguinte ocorrência:- No sábado dia 27 Jan, ao chegar a casa (perto das 20h30) no momento de preparar o banho da minha filha não tinha água quente. Ao constatar este facto, verifiquei que o aquecimento central também não estava ligado. - Ao chegar junto da caldeira, vejo que não está ligada. Tentei reiniciar (fazer Reset) e voltar a ligar, o que não alterou em nada. A caldeira mantinha-se constantemente a forçar o “isqueiro”, mas sempre sem fazer “chama”.- Com esta situação, liguei para a assistência ROCA.- Ao realizar alguns procedimentos telefonicamente, nomeadamente ao ver o contador na parte exterior de casa, identifico uma folha (Que coloco em anexo), totalmente mal preenchida (data errada, textos rasurados) e com dados insuficientes (novo contador, nome técnico, etc.), a informar que teria sido feita a substituição do contador. Nesse momento o assistente ROCA pediu para entrar em contacto com a Portgas.- Realço que não tive nenhum aviso prévio (embora digam que foi enviada uma carta), nem ficou nenhuma notificação na caixa do correio ou na porta da minha habitação a dizer que tinha sido trocado ou que estava SEM gás na minha habitação. Apenas um papel “amassado” em 4, colocado dentro do armário, “enroscado” na tubagem do meu contador de gás. Se é um procedimento normal para vocês, ficar a habitação sem gás, é estritamente necessário avisar o proprietário, pois existem automatismos (como o aquecimento central) que ligam em horas especificas, e a não alimentação de gás pode provocar dados irreversíveis (como foi o caso).- Ao ligar com vocês no sábado à noite, o vosso apoio ao cliente ainda não tinha dados concretos de quando tinha sido feita a troca, de qual tinha sido a equipa a realizar, só sabiam que “tinha” sido feito algo.- Contudo, a assistente por vídeo chamada pediu para fazer uns testes e comprovamos que não tínhamos gás na habitação.- Ao ligar o gás voltei à caldeira, e a mesma continuava (após vários RESET) a ligar constantemente o “isqueiro”, mas sempre sem sucesso. Não ligava a Chama. - Exposto esta situação, à assistência da ROCA, esta segunda-feira (29 JAN) recebi a visita do técnico da caldeira que identificou o problema – Avaria na Válvula de Gás – que terá sido causado pela caldeira ter passado constantemente a tarde de sábado a tentar iniciar o aquecimento central (que estaria programado para ligar às 18h30). Coloco em anexo Folha de trabalho 210733, realizada pelo técnico da ROCA na segunda-feira (29 Jan) às 16:38, onde podem identificar as intervenções realizadas pelo técnico. Por sugestão do técnico da ROCA, coloco também fotografia da Válvula de gás substituída, onde se repara o desgaste causado pela insistência. Neste sentido, peço a vossa atenção para este assunto e a forma como ponderam ressarcir dos custos associados a este vosso procedimento mal gerido bem como à questão de realizarem uma intervenção a um Sábado e não garantirem que a habitação fica com Gás (resultando que fiquei sem Gás sábado à noite, Domingo e Segunda de manhã, com um recém-nascido de 3 meses). Somando ainda a questão de ter estado gente em casa durante o dia todo, o que um simples “tocar à campainha” tinha ajudado.