Mais uma reclamação do serviço edreams prime a juntar à lista já bastante extensa deste fornecedor.
Achei que tinha sido o único burlado pela edreams, mas após uma rápida pesquisa infelizmente vejo várias pessoas na mesma situação.
No dia 31.08.2024 foi me cobrado SEM qualquer AVISO prévio no meu cartão 69.99€ da subscrição edreams prime que usei UMA vez o ano passado em Agosto para comprar um voo. Na altura o esquema começa por oferecer um voo bastante mais barato se aceitar subscrever este serviço sem qualquer custo.
Passado um ano e zero emails, zero notificações qual é o meu espanto quando hoje de manhã recebo um email a dizer que a subscrição foi renovada e cobraram este valor - confesso que na altura achei tão surreal que pensei que fosse um email de phising... repito usei UMA vez a dreams ao longo deste ano todo e foi para fazer a reserva daquele voo.
Incrédulo ligo para o atendimento ao cliente e explico toda a situação ( nunca fui informado que o serviço iria renovar) e que quero cancelar e gostaria de ter o meu dinheiro de volta. Resposta: "podemos cancelar mas não podemos devolver o dinheiro" .
Qualquer outro fornecedor : Netflix, HBO, Amazon prime, etc com subscrições pagas avisa atempadamente que irá existir uma renovação automática e oferece esta possibilidade ao consumidor de cancelar atempadamente. A edreams num esquema fraudulento e bastante "shady" não avisa nada nem ninguém (ainda tiveram o descaramento de dizer que se tivesse a app instalada no telefone que talvez tivesse recebido uma notificação - volto a dizer Surreal!!) e assim desta forma pouco ética vão fazendo uns milhares de euros e pelos visto acumulam-se as reclamações.
Desconheço qualquer outro fornecedor que cobre adiantado um serviço por 1 ano e que ao ser informado que o consumidor não irá usufruir de nada do que eles oferecem se recusa a devolver o dinheiro. É o equivalente a um ginásio cobrar-me a anuidade e eu querer cancelar avisando que não o vou frequentar durante 1 ano inteiro e eles recusarem-se a devolver o valor... A Edreams vai ter 0 custos, repito 0 custos comigo como consumidor durante 2024-2025 porque não vou usar o serviço deles. Estão simplesmente a roubar-me dinheiro.
Não sei qual será a solução aqui, mas irei lutar até às últimas instâncias para ter este valor de volta, nem que seja preciso reunir várias pessoas afetadas e colocar um processo a esta empresa.
Ah e dizer que está nos termos e condições é uma desculpa de uma empresa fraudulenta e que sabe que o que está a fazer é 0 ético.
Mais informo que de acordo com os vossos termos e condições - ponto 3- 3.3 não houve qualquer tentativa de contacto relativamente à renovação, logo vocês estão em incumprimento com os vossos próprios termos e condições.
Foi apresentada também uma queixa na RLL
Perderam um cliente para o resto da vida e farei questão de que toda a gente saiba o tipo de empresa que são.