Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a minha última experiência com a eDreams.
No dia 19/9 efetuei uma compra no site da eDreams. No dia 6/10 apercebi-me que me tinha sido descontado da conta um valor de 89,99 euros com a descrição "eDreams Prime annual ". De imediato, efetuei uma chamada para o apoio ao cliente da eDreams para perceber o motivo de me ter sido descontado aquele valor. Nessa chamada, foi me explicado que no momento da minha compra, no dia 19/9, tinha subscrito um plano de eDreams Prime e que nesse mesmo dia tinha recebido um e-mail com a informação da subscrição. De imediato, verifiquei a minha conta de e-mail, e realmente tinha um e-mail a informar da subscrição, mas este encontrava-se na caixa de spam. Na chamada telefónica, a colaboradora que atendeu, explicou que quando fiz a compra tive direito a um período experimental de 15 dias e que após esses 15 dias passaria a ser membro prime da eDreams, com um valor anual de 89,99 euros. Expliquei que não queria ser membro prime e que queria a devolução do dinheiro. Foi-me dada a opção de um vale de 90 euros para usufruir no site da eDreams, mas que só poderia ser descontado numa compra superior a 300 euros.
Não satisfeita com o resultado da chamada, resolvi mandar e-mail para rescisão da subscrição. Em resposta a este e-mail, a equipa da eDreams, responde que não estou apta ao pedido de rescisão respondendo da seguinte forma:
" (...) Gostaríamos de lembrá-lo que você tinha 14 dias de direito de rescisão a partir do início do primeiro período prime ou do início do período experimental em que é aprovado para reembolso, mas não foi gerenciado nesse período, tendo as informações acima, o reembolso não é possível (...)"
Neste mesmo e-mail de resposta, a eDreams encaminha-me para ler os seus termos e condições e fi-lo com bastante atenção.
Ponto n1: Em lado nenhum é referido o espaço de tempo em que o período experimental está em vigor. Portanto, a partir disto, o cliente fica sem saber a data exata em que passa a membro prime
Ponto n2: Passo a citar dos termos e condições da eDreams - "Para cancelares o prime sem apresentares um motivo, dispõe de 14 dias a contar do início do primeiro período prime ou, se aplicável, do início do período experimental". - Tendo em conta que o meu primeiro período prime começou a dia 4/10/2024 tenho direito a rescisão até dia 18/10/2024.
Ponto n3: Outra mentira apresentada nos termos e condições da eDreams - " se exerceres o teu direito de rescisão, iremos reembolsar a tua taxa prime deduzida dos descontos aplicados ao abrigo das tarifas prime de que usufruíste durante o período de rescisão (mas não aqueles de que usufruíste durante o período experimental, se aplicável)." - O desconto que usufrui foi no ato da compra (antes do período experimental), tendo direito ao reembolso total como é referido em cima. Mas a eDreams não o quer fazer.
De tudo isto, só posso concluir que a eDreams é uma empresa desonesta com os seus clientes. Aplica taxas de desconto para atrair os clientes, sem que estes se apercebam que vão ser enganados, ou para ser mais direta, que vão ser burlados. Porque isto meus caros, chama-se burla! E basta escrever duas palavras no Google "eDreams + 89,99" para chegar à conclusão que esta é a política da empresa. Porque após tantas queixas de consumidores, continuam com a mesma prática.
Refiro ainda, que após queixa por telefone, sugerem um vale de 90 euros para compensar o transtorno causado ao cliente. Mas é importante referir, que esses 90 euros, só podem ser gastos no site da eDreams e em compras superiores a 300 euros. Ou seja, quem fica a ganhar com esta situação toda é a eDreams. O cliente é enganado/roubado/burlado e ainda é obrigado a fazer uma compra de 300 euros para não perder o dinheiro que é seu por direito. Ou seja, no fundo estou a ser burlada em 390 euros!!!!
Reclamo por esta via, porque infelizmente todos os e-mails trocados e chamadas efetuadas para a eDreams não resolveram a situação.
Cumprimentos.