Exmos. Senhores,
Em 27/11/2024 iniciei o processo online de celebração de contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa. No dia 29/11/2024 recebo um email com a seguinte mensagem
"Para dar seguimento ao teu pedido, vamos precisar de falar contigo"
Seguido de um link para uma página da UZO onde indiquei o dia e a hora em que queria ser contactado pela UZO. No dia indicado, 02/12/2024, fui contactado, no entanto depois de a minha chamada ter sido passada várias vezes fui parar á linha de retenção de clientes da MEO, onde me queriam empurrar para um serviço semelhante mas mais caro e com fidelização de 24 meses.
De todas vezes que me passaram a chamada eu indiquei que queria aderir ao serviço de fibra da UZO, e o mesmo foi confirmado pelos operadores, mas mesmo assim acabei numa linha de atendimento da MEO.
Este tipo de comportamento não se admite e são uma prática de jogo sujo por parte da UZO e da MEO. Por este motivo venho pedir que a DECO e a ANACOM prestem atenção a estas atitudes e façam o necessário para impedir este tipo de situações.
Gostaria também de saber como procedo afinal para ter o serviço da UZO, pois no site indicam que o mesmo está disponível na minha morada.
Segue em anexo o email que recebi da UZO
Cumprimentos.