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Subida do nível do óleo do motor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Mazda Motor de Portugal, Lda.

29/10/2019

Boa tardeno passado mês de agosto do corrente ano, dia 21, comprei um Mazda CX-3 Excellence Navi, do mês de março de 2017, no concessionário mazda em Loures, Xanauto. A viatura em questão era usada, 1 registo e com cerca de 44900km. No dia da entrega o vendedor, Sr. Marco Ferreira, informou-me que a viatura tinha sido toda revista, níveis vistos e que me tinham trocado óleo do motor! E cito o Sr. Marco, que não era uma obrigação da marca mas que o tinham feito na mesma e que em março quando a viatura fizesse os 3 anos que deveria fazer novamente a mudança de óleo e que o facto de o terem trocado agora, na altura da venda, não implicava que depois aos 3 anos não fizesse a mudança anual!! Não achei muito normal pois a viatura em questão tinha cerca de 44900km e cerca de 2 anos e meio, ou seja, segundo o manual a revisão deve de ser feita anualmente ou quando atinja os 20000km! Neste caso muito possivelmente a revisão teria sido efectuada em março, mês em que a viatura teria feito os 2 anos e o óleo do motor, na altura da venda, teria cerca de 5000km, isto hipoteticamente falando!!Uma semana depois da compra fui verificar os níveis e verifiquei que o óleo do motor estava abaixo, bem abaixo do máximo, mais precisamente entre o mínimo e o máximo, e que o nível de óleo dos travões no mínimo! Liguei para o Sr. Marco e mais tarde confirmou me que realmente tinham mudado o óleo do motor e que o nível baixo do óleo dos travões tem a ver com o desgaste das pastilhas e para eu não fizesse nada e que em março de 2020 fizesse a revisão anual. Bom em relação ao nível do óleo do motor continuei a achar estranho o facto do o terem mudado e em relação ao dos travões, se foi tudo revisto e o nível estava no mínimo se calhar deveriam ter mudado as pastilhas e terem posto a nível! Uma marca como a mazda e comprando a viatura num concessionário era de esperar que a mesma viesse top! Não comprei a viatura no zé da esquina!!!Acontece que passados 2 meses da compra e cerca de 2300km feitos o nível de óleo já passa do máximo!!! Muita pesquisa feita na net e vejo tantas reclamações sobre este assunto que é vergonhoso para esta marca, mazda, isto acontecer!! Até no manual da viatura referem que caso o nível de óleo suba para a marca X, que se encontra na vareta, os clientes devem se dirigir ao concessionário mais próximo!! Ou seja, já prevêem que isto aconteça!! Tenho uma outra viatura , seat leon st 1.6 tdi em que isto não acontece. Faço as revisões normalmente e não há este aumento do nível do óleo do motor! Como é possível isto acontecer? Não me venham com histórias que é de isto e aquilo pois já li dezenas de reclamações no portal da queixa, onde também já fiz e não obtive resposta,obre esta situação! Agora pergunto, como a mazda quer resolver isto?? Mudar o óleo do motor de 2 em 2 meses?? Talvez quando me foi dito que tinha trocado óleo do motor o concessionário já sabia que isto iria acontecer ou já o nível de óleo estava acima do máximo e fizeram a mudança!! isto acontece neste motor 1.5d e já há clientes em que foram trocados os injectores e o problema continua! Pretendo saber o que já foi feito nesta viatura matricula 01-SS-09!!Antes de comprar a viatura, questionei o vendedor sobre eventuais problemas pois iria fazer poucos kms por dia, e o mesmo me respondeu e cito, que problemas qualquer viatura pode ter. É correto sim senhor mas com certeza que um vendedor da marca e o seu concessionário tem conhecimento desta situação!! Sinto me enganado pelo Sr. Marco Ferreira e pela Mazda!!Aguardo uma resposta da vossa parte!Obrigado

Mensagens (2)

J. P.

Para: Mazda Motor de Portugal, Lda.

03/12/2019

DATA NOT AVAILABLE

Mazda Motor de Portugal, Lda.

Para: J. P.

06/12/2019

Exmo. Sr. João Parreira,Acusamos a recepção do e-mail de V. Ex.ª, que nos mereceu a melhor atenção.A Mazda Motor de Portugal está neste momento a analisar a situação apresentada por V. Ex.ª, pelo que entraremos em contacto assim que recolhermos toda a informação necessária.Sem outro assunto de momento.Cumprimentos,Sílvia DinisCustomer Follow-UpExternal Staff[2019_BIP 4_All New MazdaCX-30_ Launch Campaign_Email signature_FINAL 535x77]Mazda Motor de Portugal, Lda.'¨'¨Avenida José Malhoa, N° 16 - Piso 3, Fracção B2, 1070-159 Lisboa, Portugal'¨Tel: +351 213 512 770 Fax: +351 213 512 771E-mail: ccliente@mazdaeur.com Web: www.mazda.pt[cid:image012.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image013.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image014.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image015.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image016.png@01D4B7D2.20BFC180] Condições gerais


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