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Solicitação de Resposta Imediata – Demora na Análise do Sinistro Ref. 012817825

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Continente

14/08/2025

Caríssimos, De acordo com o processo com a referência 012817825, já em contacto com a UON Consulting, cumbe informar, para a reclamação ficar percetível, que caiu uma placa do Plugin&Charge em cima do capô e parachoques do nosso carro no Continente de Loulé, há mais de um mês. Fizemos queixa ao Continente e preenchemos, no local, os respetivos documentos para abertura do processo de sinistro, onde a responsável do Continente logo atestou o que aconteceu - a placa estava mal amarrada e caiu em cima do nosso carro, deixando-o danificado. Após preenchermos toda a documentação, disseram que íamos ser contactados. Fomos contactados passado uns dias para assinarmos RGPD e para darmos à seguradora um orçamento para reparação o que fizemos prontamente a 24.07.2025. A partir daí, o processo parou. Ligamos à UON esta semana que nos disseram que o processo não anda porque estão a aguardar informações e continuidade da parte do Continente. Que têm muitos processos em aberto, de momento, no que concerne a responsabilidade civil e que temos de aguardar. O processo não vai ser tratado dessa forma. Tendo já passado um prazo razoável para avaliação do Continente e da vossa parte do sucedido, realço que fomos confrontado com prejuízos, que continuam a existir. Apesar destes dados não criarem qualquer aparente dificuldade mecânica à circulação do veículo, eu uso o mesmo para as minhas deslocações ao trabalho e para as representações institucionais dos cargos que desempenho, pelo que se torna desagradável a circulação neste estado. Após não me ter sido dada qualquer justificação para a demora na análise nem nenhuma previsão e já tendo pedido uma resposta/conclusão do processo em 8 dias, sem sucesso, cumbe dizer que se não o fizerem brevemente vou avançar com a reparação e imputar todos os custos ao Continente. Já seguiu carta registada com aviso de receção para a UON, a qual já foi rececionada. Estou ao vosso dispor para ajudar no processo. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (3)

Continente

Para: C. F.

18/08/2025

Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: ·Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. ·Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. ·Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. ·Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 14/08/2025, 21:00 Para: provedoria@sonae.pt Assunto: Solicitação de Resposta Imediata – Demora na Análise do Sinistro Ref. 012817825 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

C. F.

Para: Continente

18/08/2025

Bom dia, Ponto 1 - Não vem qualquer link. Ponto 2 - A minha reclamação não se encaixa em qualquer tópico que vocês enviaram. Ajudaria se lessem a reclamação com atenção, de forma a não se perder mais tempo e tomarem uma posição sobre o sinistro. A aguardar.

Assistência solicitada 18 agosto 2025

Continente

Para: C. F.

19/08/2025

Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: ·Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. ·Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. ·Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. ·Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 18/08/2025, 10:30 Para: provedoria@sonae.pt Assunto: Recebeu uma resposta de CARINA GONCALVES F ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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