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Solicitação de reembolso de bem com avaria

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. J.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

17/09/2023

Venho por este meio, comunicar a vossas excelências, que no passado dia 23/06/2023 adquiri um trotinete elétrica da marca Urban Glide modelo Escooter Ecross Pro na loja Auchan de Évora.Ao fim de uma semana fui levantar o equipamento (01/07/2023) e comecei a utilizá-lo. Ao fim de uma semana de utilização (6 km) o mesmo apresentou avaria e um erro designado E09 (avaria elétrica), onde o equipamento parava subitamente em andamento, e ficava travado o que poderia causar um acidente. Dirigi-me no dia 09/07/2023 à loja Auchan de Évora para devolver o equipamento ao abrigo da garantia e para ser ressarcido do montante em causa (639,99€), fui informado que o mesmo teria que ir para a Urban Glide para verificarem que o erro não teria sido por má utilização. Ao fim de quase um mês fui informado pela loja que o equipamento estava reparado (onde o qual não foi solicitado), e que poderia ir levantá-lo, não havendo hipótese de ressarcimento do valor uma vez que a Urban Glide não deteta qualquer avaria, fui obrigado a trazer o equipamento.Voltando a utilizar o mesmo ao fim de 2 dias voltou a dar o erro e a travar (8km), fui novamente à Auchan de Évora no dia 07/08/2023, onde voltei a pedir o ressarcimento do valor em causa. Fui novamente informado que teriam que enviar o equipamento para a Urban Glide para comprovar a avaria e que não tinha sido por má utilização.Ao fim de um mês, novamente uma mensagem a dizer que poderia levantar o equipamento que o mesmo estava reparado. Novamente foi dito que não era isso o solicitado e que fui informado que enquanto a marca não verificasse a avaria (erro E09 e o motor travado), não poderiam ressarcir o valor. Novamente trouxe o equipamento para casa o qual com 11km voltou a dar o mesmo erro e a mesma avaria.Fui hoje (17/09/2023) novamente à Auchan de Évora a qual me informam novamente que o processo é o mesmo o equipamento tem que ir para a marca para atestar a avaria, onde os funcionário detetam a avaria em causa e há filmagens da mesma e fotografias.Com isto tudo, e em quase 3 meses após a compra o equipamento esteve na minha posse apenas 2 semanas.Posto isto, continuo a solicitar o reembolso do valor em causa.Uma vez que não tenho consigo resolver a situação, peço a vossa ajuda para a resolução da mesma.Com os melhores cumprimentosFlávio Filipe Baltazar Janeiro

Mensagens (5)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: F. J.

18/09/2023

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.ObrigadaAlexandra SilvaDirecção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia domingo, 17/09/2023 à(s)21:27:

F. J.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

01/10/2023

Exmos. senhores, boa noiteVenho mais uma vez demonstrar o meu descontentamento com a Auchan e com a Urban Glide.Mais uma vez tive que ir levantar o equipamento, uma vez que em vez de me reembolsarem repararam o equipamento em si, coisa que pela terceira vez não foi o solicitado.Desta vez o formulário de reparação afirma que deteta a avaria E09 (coisa que acontecia desde o primeiro momento), e que eu alterei os parâmetros do equipamento, tal não aconteceu, uma vez que nos 15 dias que tive o equipamento comigo nem consegui desfrutar do mesmo, quanto mais alterar parâmetros.Continuo a requerer o reembolso do valor em questão uma vez que não confio nem na marca, nem no equipamento.Agradeço a vossa respostaFlávio Janeiro

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: F. J.

02/10/2023

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.ObrigadaAlexandra SilvaAna MadureiraDirecção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia domingo, 1/10/2023 à(s) 22:30:

F. J.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

19/10/2023

Exmos. Senhores, boa tarde.Até há presente data não fui contactado pelos vossos serviços.Solicito resposta brevemente.Com os melhores cumprimentosFlávio Janeiro

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: F. J.

20/10/2023

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada.Alexandra SilvaDirecção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia quinta, 19/10/2023 à(s) 19:01:


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