Exmos. Senhores,
No dia 24 de setembro de 2024 comprei um telemóvel Samsung Galaxy A35 5G 128GB pr por 325.19 €, na loja da Nos em Portalegre junto ao Continente. Paguei 341,95 com os acessórios.
Ao fazer uma chamada em casa verifiquei que não funcionava correctamente, a voz não chegava ao destino, ninguém me ouvia. Dirigi - me à loja várias vezes, eu e familiares, mas davam sempre desculpas : era bloqueio, era eu que não sabia usar... Pedi 2°via do cartão, mas também não resultou. Coloquei o cartão noutro telemóvel e ouvia - se bem, logo não era da rede mas sim avaria no aparelho.
Liguei várias vezes para a Nos e disseram me que tinha direito a trocar o aparelho ou pedir o reembolso na loja. Fui de novo à loja pedir a troca por um telemóvel novo ou o dinheiro que paguei por ele, o que me foi negado, não podiam dar novo pois não tinham, a loja só vende aparelhos em segunda mão, e também não devolvem dinheiro. Pedimos o livro de reclamações, não tinham. Comprei o telemóvel como sendo novo, ao preço de um novo, não fui informado no momento da compra que os aparelhos eram usados. Mas não acaba aqui. Deixei o telemóvel na loja para reparação, e passados um dia ou dois enviaram mensagem a dizer que já estava reparado.. Fui buscá-lo, com muita dificuldade devido à idade e falta de transporte, cheguei a ir de táxi, e fazer 70 km cada vez que vou à loja. Mas ao ligar em casa estava na mesma. Liguei para a Nos, cansado e doente com isto tudo. Pedi o reembolso, disseram que sim, para ir loja que ficava a nota no processo. Voltei à loja em Portalegre, andei de novo 70 km para chegar lá e me dizerem :" Não pagamos, aqui somos nós que mandamos, tem de deixar cá o telemóvel para ir à reparação pois ainda não foi." Mentiram - me! Isto faz-se a um idoso e cliente há tantos anos? Paguei 99 € da última fatura.!
Hoje liguei para a Nos a pedir a rescisão do contrato, mas a resposta foi que, como tenho fidelização, para cancelar agora tenho de pagar mais de 300€. E os meus direitos? Quem me paga o meu prejuízo? Não quero um telemóvel em segunda mão e com mau funcionamento. Enganaram - me!
Deixei o telemóvel na loja, dizem que foi à reparação. Mas não quero um telemóvel usado e com defeito. Quem me garante que não volta a ter problemas? Quero o contrato cancelado sem mais nenhum custo.
Cumprimentos.