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Sklum: empresa não entrega material em condições, nem devolve o dinheiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: SKLUM

09/11/2020

Caros Senhores,No passado dia 12/09 comprei na vossa loja online um candeeiro de pé e uma carrinho de cozinha. Foram pagos na hora. De acordo com o site a expedição seria feita em 48 horas e a entrega no maximo em 15 dias. No dia 23/09 um entregador da empresa DPD deslocou-se a minha casa para entregar os dois pacotes. O candeeiro vinha numa caixa fechada, mas o carrinho vinha nunca caixa rasgada e com danos e riscos visiveis. Devolvi o carrinho e o entregador da DPD disse que eu não podia receber meia encomenda pelo que devolvi tudo. Desde o dia 23/09 que tento contactar diariamente a sklum para saber das condições da minha devolução. O numero de telefone de apoio ao cliente tel:215561068 nunca se consegue que alguem atenda, passando cerca de 30 a 40 minutos à espera sem sucesso. Email são respondidos sem qualquer informação adicional.O chat do site é a unica forma de contacto imediato.Percebi que os volumes devolvidos demoraram cercar de 15 dias a chegar ao armazem. Depois soube que afinal chegou o candeeiro e o Carrinho está em parte incerta. Nem a DPD sabe dele, nem a sklum sabe dele. Continuei os meus contactos diarios. Havia dias em que conseguia falar com alguem, e outros com ninguem. No dia 3 de Novembro foi-me dito que o Carrinho havia finalmente chegado, que os estragos seriam avaliados e até ao final da semana receberia resposta. Dia 9 de Novembro voltei a tentar contactar, afinal o carrinho não tinha chegado, e ninguem o está a analisar. Certo é que neste momento, não tenho os items que paguei, nem tenho o dinheiro. não tenho prazo de resolução do problema, nem perspectiva de o ter pronto. Questionei o que aconteceria, se o carrinho nunca chegasse ao armazem de volta, e a resposta é que me devolvem o dinheiro. Perguntei qual era o prazo, (um ano, uma década) e perguntam-me apenas se precisava de mais alguma informação. Estou à 60 dias à espera, sinto-me lesada. Exigo ter um prazo e um esclarecimento da situação. Exigo os móveis que paguei ou o dinheiro de volta. Começo a suspeitar que cai numa fraude online, disfarçada de empresa de móveis. Apenas exigo respostas. Quero saber se posso algum dia almejar a receber os móveis que paguei, se algum dia me devolverão o dinheiro pago com os respectivos juros de mora.Gostaria também de saber se posso ser ressarcida (e de que forma) pelas muitas horas que estive a tentar aclarar esta situação com informações vagas e mentiras. Cumprimentos,Carla Augusto


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