Reclamação
A. F.
Para: Ocidental Seguros
Venho por meio deste comunicar que realizei o registo de sinistralidade residencial multi-riscos junto à Ocidental em 24/01/2024 através do processo n. 24MR763930, devido infiltração comunicada pelo vizinho do andar inferior (2A), decorrente de minha casa de banho. Na mesma semana (27/01) foi agendada a visita técnica através do Sr Fernando, que realizou as avaliações e testes com corantes, com indicação de problema no sifão abaixo do poliban da duche. A peritagem da Ageas entao decorreu no dia 30/01/2024 (com toda documentação e orçamento pela equipa tecnica enviada e com confirmaçao de receçao), e desde entao sigo sem retorno e sem solução. Estou em uma situação em que nao posso utilizar o duche desta casa de banho (temos apenas uma outra para 5 pessoas da casa) e o vizinho debaixo (2A) tambem segue com a casa de banho inutilizada e interditada. Estou a realizar contatos telefónicos recorrentes com a Ocidental e Ageas (02/02, 03/02, 05/02, 06/02, 08/02, 15/02, 22/02, 27/02 e 04/03) - sem quaisquer soluçoes ou previsoes, apenas informam que devo aguardar e que nao ha prazo definido para resposta da peritagem. Hoje mais uma vez informam que devo aguardar e que em breve terei um retorno (mesma resposta das ultimas 3 semanas). Decorrente disto, sigo em uma situaçao delicada e bastante complicada, tanto em minha morada quanto na do vizinho. Solicito suporte para soluçao e desfecho imediato do problema. Cumprs.
Mensagens (30)
Ocidental Seguros
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A. F.
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Reclamação e processo abertos em 24/01/2024.Peritagem em 30/01/2024. Relatório da peritagem em 05/03/2024. Confirmação de todos documentos necessários recebidos e de acordo em 15/03/2024.Total de 17 ligações telefónicas à Ocidental e 11 à Ageas. Total de 60 dias sem solução, sem estimativa de solução, sem retorno efetivo e tanto eu quanto a parte terceira lesada (vizinho) com as casas de banhos sem possibilidade de uso e interditadas.
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Boa tarde,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Allan Rodrigo Murrieta Franca, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentos,José FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de ReclamaçõesApoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situaçõesnão resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos:Avenida da República, 43 - 7.° Dto., 1050-187 Lisboa:provedor.ocidental@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.
A. F.
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Não procede! Em momento nenhum fui contactado. Último contato foi realizado por mim, na semana passada, e mais uma vez a devolutiva foi de "que devo aguardar o retorno".Sigo sem solução e sem previsão de desfecho do sinistro, há exatos 62 dias!
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Atualização: após 64 dias e um total de 23 ligações (todas efetuadas por mim), no dia 28/03/2024 fui comunicado sobre o depósito bancário por parte da Ocidental, até o momento apenas da minha parte (como segurado). Nada ainda sobre a fração lesada no apartamento do andar abaixo ao meu. Cabe ainda informar que o valor depositado foi de cerca de 20% a menos do que o assistente técnico (indicado pela própria Ocidental !!!) orçou na visita técnica. Ou seja, a Ocidental indica o profissional, mas não concorda com o orçamento dado por este. Portanto, o segurado tem apenas 2 hipóteses neste caso: ou arca com a diferença ou busca novo orçamento com outro profissional. Péssimo suporte ao cliente, péssimo prazo de resolução, péssima comunicação e péssima assistência ao segurado. Definitivamente, não recomendo!
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A. F.
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Atualização: após 69 dias e mais 3 ligações somente esta semana (total de 26 ligações - todas efetuadas por mim), sigo sem retorno e sem ao menos uma estimativa e previsão de solução referente à fração vizinha lesada (no apartamento do andar abaixo ao meu). A solução para o reparo da minha unidade foi a aprovação de um valor 20% menor ao recomendado e orçado pelo assistente técnico (indicado pela própria Ocidental). E a fração vizinha segue sem qualquer solução.Péssimo suporte ao cliente, péssimo prazo de resolução, péssima comunicação e péssima assistência ao segurado. Definitivamente, não recomendo a Ocidental!
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A. F.
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Atualização: 75 dias e mais ligações esta semana (total de 28 ligações - todas efetuadas por mim), sigo sem qualquer solução, retorno ou minimamente uma previsão de solução referente à fração vizinha lesada (apartamento do andar abaixo ao meu).A resposta é sempre padrão e repetitiva: "deverá aguardar nosso contacto, pois ainda está em análise". Péssimo suporte ao cliente, péssimo prazo de resolução, péssima comunicação e péssima assistência ao segurado.
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A. F.
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Atualização: 86 dias e mais ligações esta semana (total de 32 ligações - todas efetuadas por mim), sigo sem qualquer solução, retorno ou minimamente uma previsão de solução referente à fração vizinha lesada (apartamento do andar abaixo ao meu).PÉSSIMO SUPORTE AO CLIENTE!A resposta é sempre padrão e repetitiva: "deverá aguardar nosso contacto, pois ainda está em análise".Péssimo suporte ao cliente, péssimo prazo de resolução, péssima comunicação e péssima assistência ao segurado.
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Bom dia,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Allan Rodrigo Murrieta Franca, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentosJosé FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de ReclamaçõesApoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situaçõesnão resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos:Avenida da República, 43 - 7.° Dto., 1050-187 Lisboa:provedor.ocidental@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.
A. F.
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Não procede!!!Mais uma vez a Ocidental (ou neste caso, o escritório jurídico que a representa) erroneamente e de forma inverídica informa que finalizou o processo e me contactou, quando nunca o fez.Sigo sem retorno, sem solução e sem minimamente um prazo de resolução do problema da fração lesada (vizinho abaixo).Sei que certamente é mais simples e mais rápido informar "encerraram o processo de reclamação", mas que a transparência seja mantida. NADA RESOLVIDO!
Ocidental Seguros
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A. F.
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Atualizacao: 99 dias passados e seguimos sem solucao para a fracao vizinha lesada!!!! Sigo sem retorno, sem solucao e sem qualquer justificativa - 99 dias passados e um total de 39 ligacoes!!! Na de hoje tivemos ainda uma novidade, um tal "tempo de secagem do reparo da minha fracao"!!! Sendo que meu reparo ocorreu há mais de 30 dias!! Nem no polo norte leva-se tanto tempo para uma "secagem". Absurdo completo, total desrespeito ao cliente. Padrao Ocidental.
Ocidental Seguros
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Bom dia,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Allan Rodrigo Murrieta Franca, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentos,José FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de Reclamações Apoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Avenida da República, 43 – 7.º Dto., 1050-187 Lisboa: provedor.ocidental@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.De: Enviada: 24 de abril de 2024 11:28Para: Ocidental Geral geral@ocidentalseguros.ptAssunto: A sua reclamação para a/o Sinistro Residencial sem soluçao - (CPTPT01981101-70)
Ocidental Seguros
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Bom dia,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Allan Rodrigo Murrieta Franca, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentos,José FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de Reclamações Apoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos: Avenida da República, 43 – 7.º Dto., 1050-187 Lisboa: provedor.ocidental@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 15 de maio de 2024 11:16Para: Ocidental Geral geral@ocidentalseguros.ptAssunto: Recebeu uma resposta de ALLAN
A. F.
Para: Ocidental Seguros
NÃO PROCEDE!!! POR FAVOR, PAREM DE TENTAR PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE TUDO FOI RESOLVIDO E DE QUE NÃO HÁ PENDÊNCIAS! ACABO DE DESLIGAR COM A OCIDENTAL (107 DIAS PASSADOS E UM TOTAL DE 43 LIGAÇÕES - TODAS REALIZADAS POR MIM). A ATENDENTE SEGUE COM A MESMA INFORMAÇÃO DE SEMPRE "DEVE AGUARDAR CONTACTO POR PARTE DA OCIDENTAL". PÉSSIMO SUPORTE, PÉSSIMO ATENDIMENTO E PIOR DE TUDO - TEXTOS E MENSAGENS IRRESPONSÁVEIS, A DAR A SITUAÇÃO COMO RESOLVIDA. ASSUMAM VOSSOS ERROS, E SOBRETUDO, APRESENTEM SOLUÇÃO!
A. F.
Para: Ocidental Seguros
Ao fim de 111 dias decorridos, a Ocidental finalmente fez o pagamento para reparo da fração lesada. Mas pasmem, realizaram pagamento de apenas 55% do valor orçado pelo próprio assistente técnico indicado pela Ocidental. Ou seja, devo então realizar somente metade do serviço previsto? Decepção e falta de respeito ao cliente.
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