Durante as tempestades de novembro, o subsolo da minha casa ficou alagado portanto abri sinistros de numero 0027522425 e 0027522426 no dia 13/11/2025 para poder efetuar os reparos e substituicoes necessarios.
No dia 14/11 a seguradora solicitou descrição mais pormenorizada da ocorrência (incluindo identificação dos bens danificados). Lhe enviei a resposta no mesmo dia, com fotos.
No dia 17/11 a seguradora retornou para informar que o meu processo de sinistro foi remetido para peritagem.
No dia 19/11/2025 o perito da Realperitos vieram a minha casa fazer a inspecao, tiraram fotos e confirmaram o volume de chuva daqueles dias como o causador do alagamento. Ate disseram que outro cliente, com bombas de capacidade duas vezes maiores que a minha, tiveram o mesmo problema.
No dia 20/11 os peritos solicitaram alguns documentos que lhes foram enviados no dia seguinte (21/11). Desde entao nao houve nenhum contato por parte dos peritos.
Fiz follow up com a seguradora e peritos nos dias 26/11, 2/12, 8/12, 12/12 e recebi sempre a mesma resposta da seguradora:
Caro/a cliente,
Damos em nosso poder a sua comunicação, cujo teor notámos.
Em resposta, informamos que, aguardamos a receção do relatório de peritagem para podermos dar seguimento á instrução e conclusão do seu processo.
Cumprimentos,
Cristina Senas
Sinistros/Claims Reais/Property & Casualty
Generali Tranquilidade
Ja se passou um mes do alagamento e quase um mes desde a peritagem porem o processo segue parado. Enquanto isso nao posso iniciar os reparos nem substituicao dos bens danificados.
Solicito imediata resolucao deste caso e pagamento imediato da indenizacao solicitada. Obrigado.