Tenho um seguro automóvel com a Tranquilidade Seguros - Serviços Financeiros e estive envolvida num sinistro ocorrido a 19 de junho de 2025, no qual bateram no meu carro devidamente estacionado , cuja responsabilidade já foi assumida pela companhia.
No entanto, quase dois meses depois, ainda não foi agendada a peritagem para avaliação dos danos, atrasando completamente a regularização do processo.
Este atraso está a causar-me prejuízos diretos e imediatos, pois o meu veículo foi à inspeção e chumbei devido a danos relacionados com o sinistro (farol partido, luz danificada, amolgado e riscos na parte inferior). Hoje, dia 6 de agosto , tive que fazer uma reinspeção, na qual também chumbei e tive custos adicionais para este efeito, e vou ter que voltar lá de 15 em 15 dias para uma nova reinspecao, e não posso meter o carro de lado até estar arranjado pois uso ele diariamente ao que já foi referido várias vezes á seguradora.
Já contactei a seguradora diversas vezes durante este período, até me desloquei a uma loja física tendo-me sido informado que houve um problema na abertura dos dados, erro da seguradora , e que iriam resolver rapidamente , isto já foi dito á um mês e novamente repetido ao telefone á duas semanas , portanto a situação mantém-se sem solução. Isto desde junho
Já apresentei reclamação no Livro de Reclamações, sem que tenha havido qualquer avanço.
Solicito, por isso, o apoio da DECO para pressionar a seguradora a cumprir os seus deveres, agendar urgentemente a peritagem e resolver esta situação com a maior brevidade possível, tendo em conta os prejuízos que esta demora me tem causado.
N°sinistro 0026446581
N° ocorrência 0024020625
N° Apólice 009737888
Matrícula BQ-68-RF