Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à Ocidental Seguros, nomeadamente ao atraso sistemático no crédito do montante referente ao seguro de proteção ao crédito habitação, situação que tem gerado prejuízos para mim enquanto cliente.
No dia 20 de Janeiro, enviei todos os documentos solicitados para comprovação da minha situação de desemprego, cumprindo assim com os requisitos exigidos para a ativação da cobertura do seguro. No entanto, até à data de hoje (11 de Março), a única informação que consigo obter junto da Ocidental através da sua linha de apoio, é que os documentos continuam em análise, apesar de a própria seguradora estabelecer um prazo máximo de 15 dias para esta análise.
Esta situação repete-se pela terceira vez consecutiva e com inicio à data do meu despedimento(14 de Novembro).
Adicionalmente, a minha prestação vence sempre no dia 5 de cada mês, mas a seguradora não efetua o crédito do valor no prazo devido, fazendo com que a data de pagamento seja ultrapassada. Esta situação tem-me causado cobranças indevidas por incumprimento, algo que considero inaceitável, uma vez que estou a cumprir com todas as minhas obrigações e exigências documentais.
Face ao exposto, exijo:
1. A regularização imediata dos valores em falta referentes ao seguro de proteção ao crédito habitação.
2. O reembolso de quaisquer valores cobrados indevidamente devido ao atrasos da seguradora, incluindo juros de incumprimento na liquidação das prestações à data de vencimento.
3. O cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos, de forma a evitar novas penalizações injustificadas.
Fico a aguardar uma resposta célere e a resolução do problema com a maior brevidade, tendo em conta todos os prejuízos financeiros que têm sido causados por esta demora de regularizações.
Atenciosamente,
Luis Nunes
N de Processo: 24PC966782