back

Sinistro – Regularização e Atrasos da Ocidental Seguros

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. N.

Para: Ocidental Seguros

11/03/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à Ocidental Seguros, nomeadamente ao atraso sistemático no crédito do montante referente ao seguro de proteção ao crédito habitação, situação que tem gerado prejuízos para mim enquanto cliente. No dia 20 de Janeiro, enviei todos os documentos solicitados para comprovação da minha situação de desemprego, cumprindo assim com os requisitos exigidos para a ativação da cobertura do seguro. No entanto, até à data de hoje (11 de Março), a única informação que consigo obter junto da Ocidental através da sua linha de apoio, é que os documentos continuam em análise, apesar de a própria seguradora estabelecer um prazo máximo de 15 dias para esta análise. Esta situação repete-se pela terceira vez consecutiva e com inicio à data do meu despedimento(14 de Novembro). Adicionalmente, a minha prestação vence sempre no dia 5 de cada mês, mas a seguradora não efetua o crédito do valor no prazo devido, fazendo com que a data de pagamento seja ultrapassada. Esta situação tem-me causado cobranças indevidas por incumprimento, algo que considero inaceitável, uma vez que estou a cumprir com todas as minhas obrigações e exigências documentais. Face ao exposto, exijo: 1. A regularização imediata dos valores em falta referentes ao seguro de proteção ao crédito habitação. 2. O reembolso de quaisquer valores cobrados indevidamente devido ao atrasos da seguradora, incluindo juros de incumprimento na liquidação das prestações à data de vencimento. 3. O cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos, de forma a evitar novas penalizações injustificadas. Fico a aguardar uma resposta célere e a resolução do problema com a maior brevidade, tendo em conta todos os prejuízos financeiros que têm sido causados por esta demora de regularizações. Atenciosamente, Luis Nunes N de Processo: 24PC966782

Mensagens (3)

Ocidental Seguros

Para: L. N.

25/03/2025

Caros Senhores, Temos presente a comunicação que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Luis Manuel Martins Nunes, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Prestação de esclarecimentos Informamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação. Com os nossos cumprimentos, José Fernandes Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto Técnico de Reclamações Apoio ao Cliente Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 – 7.º Dto., 1050-187 Lisboa: provedor.ageas@mm-advogados.com. CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 11 de março de 2025 11:46 Para: Ocidental Geral geral@ocidentalseguros.pt Assunto: Sinistro – Regularização e Atrasos da Ocidental Seguros ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌

L. N.

Para: Ocidental Seguros

26/03/2025

Caro José Fernandes, apesar do pagamento ter sido realizado, o mesmo foi efetuado com + de 60 dias de atraso. Por este atraso proporcionado pela Ocidental foram culminadas as seguintes situações: 1. Juros de mora no incumprimento da liquidação das prestações atempadamente 2. Comunicação por parte do Millennium BCP à Central de Responsabilidades de Crédito do meu nome por incumprimento nas responsabilidades de crédito do qual seguro que tenho contratado convosco deveria ter coberto e garantido que tal situação não ocorreria. Desta forma não posso considerar a reclamação por terminada, tendo em conta todos os efeitos colaterais que me causaram, bem como a dignidade do meu nome em futuras operações que exijam a consulta a esta entidade e que me podem vir a prejudicar futuramente. Uma resposta por parte não será o suficiente para uma entidade a prestar este tipo de serviços(seguros), onde o departamento de sinistros, responsável pelo processamento de informações e tomada de decisões, não tem atendimento para com o cliente e é impossível falar com os seus responsáveis. Posto isto exijo uma posição formal sobre os 2 pontos enumerados e em como a Ocidental pensa resolver e colmatar toda a questão. Obrigado. Com os melhores cumprimentos, Luis Manuel Martins Nunes

Assistência solicitada 26 março 2025

Ocidental Seguros

Para: L. N.

07/04/2025

Caros Senhores, Temos presente a comunicação que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Luis Manuel Martins Nunes, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Prestação de esclarecimentos Informamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação. Com os nossos cumprimentos, José Fernandes Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto Técnico de Reclamações Apoio ao Cliente Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 – 7.º Dto., 1050-187 Lisboa: provedor.ageas@mm-advogados.com. CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 26 de março de 2025 08:46 Para: Ocidental Geral geral@ocidentalseguros.pt Assunto: Recebeu uma resposta de LUIS MANUEL MARTINS N ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.