back

Simar Loures - Cobra Valores Absurdos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: SiMAR Loures

16/04/2020

Arrendei uma loja bem pequena para servir de armazém em santa iria de azoia, nesse local existe apenas uma casa de banho com 1 única sanita e uma torneira, não existe duche de banho nada e também não existe espaço para ter uma piscina dentro desse mini armazem, porem no dia 20/12/2018 quando fui ao Simar situado em moscavide para solicitar que fosse ligado a agua em meu nome, como tinha recentemente arrendado o local... Fiz o contrato com a simar, eles agendaram uma data futura para o funcionário ir fazer a ligação da agua e no dia da marcação o funcionário chegou no local um bocado mais cedo que o agendado, eu estava a caminho do armazem quando recebi uma ligação do funcionário informando que a agua já estava ligada no armazem, foi quando eu perguntei como ele tinha ligado??? uma vez que o contador é dentro do armazém e não havia ninguém no local!. Obtive como resposta que ele não precisava ter acesso ao contador uma vez que ele efetuou a ligaçao dentro do prédio ao qual a loja faz parte, e que teria sido o mesmo a efetuar o corte da agua para o antigo inquilino. Ok. Obrigado e assim foi até 15/04/2020.Sempre recebia faturas com valores acima dos 28 euros, mas por falta de tempo sempre as paguei, porem no dia 15/04/2020 entrei em contacto com o simar solicitando a rescisão do contrato uma vez que não faz sentido pagar uma fatura tão alta e ainda mais em momentos de crise igual o atual momento em que todos estamos vivenciando.E aproveitei e perguntei para a funcionária Sra. Sandra Sofia. Por qual motivo eu estava a pagar um valor tão alto nas faturas sendo que naquele local só há uma casa de banho e nada mais e que no local fica meses fechado indo lá somente quando existe a necessidade de buscar algo ou deixar e que no local o consumo de agua é muito pequeno. Fui informado que caso houvesse pagado valores acima do consumo que esses valores seriam restituidos como carta de crédito, mas que nesse primeiro momento deveria enviar meus documentos pessoais e uma foto do contador de agua. para actualização dos dados e após isso eu deveria entrar em contato novamente para proceder a rescisão do contrato e futuramente receber tal carta de crédito. Ok. Enviei tudo e após receber um email informando que já poderia entrar em contacto para a finalização da rescisão do contrato, assim o fiz. Fui atendido por uma outra funcionária que estava toda chateada da vida por estar próximo das 17:00H e o atendimento estava quase na hora de ser fechado. Ela foi completamente mal educada me tratando com falta de respeito querendo me despachar logo para ir embora falando que existia uma conta de 57 euros e alguns centimos a ser pago e enquanto não fosse pago não tinha como finalizar a minha rescisão de contrato. Na verdade ela só queria mesmo é me despachar para ir a sua vidinha...Sendo assim, hoje dia 16/04/2020 Efetuei uma reclamação no livro online e encaminhei no email da funcionária que havia me atendido anteriormente, informando o ocorrido e junto com a cópia da reclamação que efetuei no livro. Mas para a minha surpresa de ontem para hoje a conta aumentou de 57 e alguns míseros centimos para 219,65 + os 57€ Indignado com esse valor perguntei o motivo disso e fui informado que devido a leitura inicial de quando o funcionário foi fazer a ligação da agua e com as somas de consumo das fotos que envie do contador de agua junto com os documentos para actualização dos dados foi comprovado que teve um consumo absurdo de 90m e eu perguntei como isso é possível sendo que mal se usa agua no local para lavar as mãos e quando o funcionário foi efetuar a ligação da agua ele nem entrou na loja ele não teve acesso ao contador, ele me ligou informando que a agua já estava ligada e tudo certo... Me informou que ligou em um registro da agua na parte interna do prédio... Perguntei a ela minha senhora nem se tivesse piscina teria gastado tanta agua assim, outra coisa vocês em todas as faturas desde a primeira que me enviaram sempre foram estimativas e lá fica bem claro que não existe registros anteriores... Pode pegar minha fatura e ver... Mas fui informado que é assim tenho que pagar e não há nada a fazer... O mais engraçado disso tudo é que é sempre favorável para eles nunca aos clientes as contas sempre estão erradas a favor e a beneficio próprio. Aquele contador de agua nunca foi vistoriado, nunca foram ao local fazer uma única medição. Agora desculpem lá mas se vocês estão em crise financeira eu também estou e ainda assim sou uma pessoa honesta que pago minhas contas sem prejudicar os outros e acho que dessa forma que estão a fazer é querer ganhar dinheiro fácil as custas das pessoas de bem.Igual essa outra reclamação feito por outro cliente aqui mesmo na deco-proteste vejam e será que é as pessoas que estão a agir mal ou algo corre mal dentro da simar e as pessoas não fazem os vossos trabalhos direito e ainda querem penalizar os outros pelas faltas de competências diárias.https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceId=CPTPT00072772-22#

Mensagens (17)

SiMAR Loures

Para: J. R.

16/04/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:image82e78d.JPG@331f48ee.4ea0f630]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:image613695.JPG@def27760.41bcac79]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: J. R.

29/04/2020

Em anexo se remete o documento em epígrafe.Cumprimentos.[:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg]Documento Enviado por: [SIMAR]\ Maria Cristina MoratoData de envio: 29/4/2020Documento de saída número: S/12480/2020

J. R.

Para: SiMAR Loures

29/04/2020

Como podem verificar, o Simar - Loures Odivelas - Efectuou uma nota de crédito e juntamente com a mesma enviou 3 cobranças sendo uma de 92.15 que não sera paga ou sera somente em tribunal, caso a justiça entenda que a mesma deverá ser paga.Vamos aos fatos e realidade. Um local onde possui apenas 1 casa de banho que passa semanas sem ser utilizadas, e não existe nenhum tipo de vasamento ou dispensa de agua, não é possível ter um consumo de agua mensal no valor de 29,00€. E esse é básicamente o valor que pago mensalmente pela minha conta de agua, mesmo sem efetuar uso...Sendo assim não concordo com esse valor acho um abuso descarado, até acredito que possa ainda ter algum engano nisso e enviaram isso equivocadamente, por esse motivo ainda irei aguardar uma nova resposta em relação a esse valor de 92.15. Pois caso ainda assim queiram persistir em levar vantagens de maneira desonrosa. Teremos que aguardar uma descisão judicial.Atenciosamente,Jonathan Alexander Rodrigues

SiMAR Loures

Para: J. R.

29/04/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:image168273.JPG@66ba51ba.4f9cdb5d]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:image210dba.JPG@dff8ed07.43adc08f]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: J. R.

06/05/2020

Em anexo se remete o documento em epígrafe.Cumprimentos.[:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg]Documento Enviado por: [SIMAR]\ Maria Cristina MoratoData de envio: 6/5/2020Documento de saída número: S/13059/2020

J. R.

Para: SiMAR Loures

07/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

SiMAR Loures

Para: J. R.

07/06/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:image8e8301.JPG@8c4643ea.43954ec9]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:image1c56ce.JPG@af13b53d.4183a75d]respostaautomaticasimarlouresodivelas

J. R.

Para: SiMAR Loures

18/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

SiMAR Loures

Para: J. R.

18/06/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:imaged7a3f2.JPG@a16a6e13.409e01b3]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:imagec312f4.JPG@4950bc8c.46a38f77]respostaautomaticasimarlouresodivelas

J. R.

Para: SiMAR Loures

26/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

SiMAR Loures

Para: J. R.

26/06/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:imaged8375b.JPG@15204da0.44ad0113]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:imageda342f.JPG@440c203b.499cb46a]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: J. R.

29/06/2020

Em anexo se remete o documento em epígrafe.Cumprimentos.[:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg]Documento Enviado por: [SIMAR]\ Maria Cristina MoratoData de envio: 29/6/2020 11:16Documento de saída número: S/18993/2020

J. R.

Para: SiMAR Loures

29/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

SiMAR Loures

Para: J. R.

29/06/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:image25564d.JPG@094475e9.46b48fda]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:imagedf3bac.JPG@aa3b7dc5.4292a100]respostaautomaticasimarlouresodivelas

J. R.

Para: SiMAR Loures

29/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

SiMAR Loures

Para: J. R.

29/06/2020

A sua comunicação foi registada com exito.A mesma será encaminhada para tratamento adequado.Com os nossos cumprimentos[cid:imagecbb806.JPG@d8dba63d.44acbc9f]Rua Ilha da Madeira, N°22674-504 LouresTel.: +351 21 984 85 00Fax: +351 21 984 85 85geral@simar-louresodivelas.ptwww.simar-louresodivelas.pt[cid:image563e21.JPG@f26f8774.449b9a83]respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: J. R.

17/07/2020

Em anexo se remete o documento em epígrafe.Cumprimentos.[:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg]Documento Enviado por: [SIMAR]\ Maria Cristina MoratoData de envio: 17/7/2020 16:56Documento de saída número: S/21496/2020


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.