No dia 6 de julho recebi um SMS do numero 62954 com uma pergunta e ao responder, ficaria habilitada a receber prémios. Não respondi pois não estava interessada e bloquei o numero em questão para não ter que visualizar mais este tipo de mensagens.No dia 29 de julho recebo a fatura da Vodafone com o valor de 10.26€ relativos a chamadas de valor acrescentado. Como não ativei nenhum serviço, contactei a Vodafone, que me informou nada poderem fazer, visto se tratarem de serviços externos. Expliquei que não contratei nenhum serviço, e aconselharam-me a bloquear este tipo de serviços (ao qual não concordo) pois, a questão neste caso foi cobrarem-me um serviço sem a minha autorização.Contactei a empresa Go4Mobility (através dos contactos disponibilizados no site www.go4mobility.com) e deram-me o mail clientes@mobibox.pt para efetuar a reclamação.Recebi a seguinte resposta:Exma. Sra.,De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 919871371 na data de 2021-06-29 pelas 10:04:03 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx e tenha a oportunidade de GANHAR!Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative,Cancelar? Envie Sair para 62954. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”. Para se habilitar a ganhar vários prémios: tablets, iphones, vales de compras etc.Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.Contudo, informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2021-07-29 pelas 10:44:02. Mais informamos, que poderá entrar em contacto com o seu Operador Móvel e solicitar o barramento dos serviços de valor acrescentado no telemóvel.Obrigada,Atentamente,Apoio ao ClienteÀ qual respondi:Boa tarde,Pois, a questão é mesmo essa. Eu recebi um SMS, ao qual NÃO RESPONDI, por isso não ativei nenhum serviço.Tal como referi anteriormente fico a aguardar o reembolso dessa subscrição até ao dia de hoje (29/07/2021), que pelos vistos tem mais custos além dos 10.26€ já cobrados pela Vodafone.Eu não dei o meu consentimento para nenhum serviço, nem enviei nenhuma resposta a esse SMS, por isso exijo o reembolso.Fico a aguardar as vossas notícias.Mónica Freitas Costa